Como usar o curativo Rayon?

Índice

Como usar o curativo Rayon?

Como usar o curativo Rayon?

Modo de Usar: Após a limpeza da pele, aplique Pielsana Gaze de Rayon embebida em Óleo Dermoprotetor sobre a lesão.

Como fazer o curativo com age?

Modo de usar: remover o exsudato e o tecido desvitalizado. Espalhar o AGE no leito da ferida ou embeber gazes estéreis de contato o suficiente para manter o leito da ferida úmido até a próxima troca. Ocluir com cobertura secundária estéril de gaze e fixar.

Para que serve o curativo de rayon?

É um curativo estéril, não aderente, constituído por malha de acetato e celulose (Rayon), impregnada com ácidos graxos essenciais (AGE), que estimula o processo de cicatrização. O AGE hidrata a ferida e favorecem a atividade celular no local, estimulando o processo de cicatrização da pele.

Para que serve o Rayon?

Curatec AGE 30 Rayon é indicado para o tratamento de feridas de qualquer etiologia, secas ou exsudativas, limpas ou infectadas, com ou sem a presença de tecido inviável e outros tipos de feridas em que se deve evitar a aderência do curativo, como por exemplo, feridas com exposição de ossos e tendões.

Quais são os curativos?

Os curativos são um meio terapêutico que consiste na limpeza e na aplicação de uma cobertura em uma ferida. Eles têm a finalidade de promover a rápida cicatrização e prevenir a contaminação ou infecções. 9- proceder a limpeza do ferimento, com a pinça montada com gaze embebido em solução prescrita.

Como aplicar o curativo na ferida?

O produto é fácil de aplicar e não adere ao leito da ferida, evitando a retirada do tecido recém formado e a dor nas trocas de curativos. O curativo é capaz de manter o meio hidratado, favorecendo o processo de cicatrização, desbridamento e alívio da dor.

Quando deve ser trocado o curativo?

Deve ser monitorado por um profissional da saúde, que indicará a frequência adequada das trocas do curativo, não sendo viável o uso por mais de setenta e duas horas. O produto também pode ser trocado quando a cobertura secundária apresentar sinais de saturação . . .

Postagens relacionadas: