Como calcular o valor da causa em ação de execução de alimentos?

Índice

Como calcular o valor da causa em ação de execução de alimentos?

Como calcular o valor da causa em ação de execução de alimentos?

Segundo previsão contida no art. 292, III, do novo CPC, o valor da causa, na ação de alimentos, deve corresponder à soma de 12 (doze) prestações mensais, perseguidas na ação.

Como trabalhar com o valor da causa?

Afinal, o Direito precisa trabalhar com decisões palpáveis e definidas. Dessa forma, o valor da causa é um dos requisitos da petição inicial e deve ser atribuído mesmo às causas que versem sobre pedido que não possua valor econômico imediatamente visível.

Quais os parâmetros para o cálculo da causa?

O próprio Código de Processo Civil, então, fornece parâmetros para o cálculo do valor da causa. O Novo CPC, portanto, prevê no inciso V do art. 319: Art. 319. A petição inicial indicará: Subentende-se, assim, que é um requisito indispensável da petição inicial.

Qual a atribuição do valor da causa?

Introdução A atribuição do valor da causa é elemento importantíssimo em qualquer ação. Mas, em ações previdenciárias, o calcular o valor da causa corretamente é indispensável, pois temos um “marco econômico” muito rigoroso nesta matéria: a fixação da competência do Juizado Especial Federal.

Como calcular o valor da causa previdenciária?

Saber calcular o valor da causa previdenciária corretamente é uma habilidade indispensável ao advogado previdenciarista. Neste artigo, ensino este cálculo. Já reparou que está cada vez mais comum os juízes exigirem que o advogado demonstre como chegou a um determinado valor da causa em ações previdenciárias?

Postagens relacionadas: