Como fazer o ensaio de CBR?

Índice

Como fazer o ensaio de CBR?

Como fazer o ensaio de CBR?

O Ensaio é dividido em 3 fases principais sendo:

  1. Compactação do corpo de prova: Os corpos de prova, comumente 5, são compactados com energia de compactação normal (12 golpes/camada) ou intermediaria (26 golpes/camada) ou modificada (55 golpes/camada) sendo 5 camadas necessárias. ...
  2. Expansão: ...
  3. Resistência à penetração:

Como funciona o ensaio de CBR?

Ou seja, um CBR de 15% significa dizer que determinado solo tem 15% da resistência à penetração necessária para penetrar a brita padronizada, por exemplo. Por consequência, quanto maior é o CBR, maior será a resistência do solo.

Como é realizado o ensaio de Proctor normal?

Consiste em se compactar uma amostra dentro de um recipiente cilíndrico, com aproximadamente 1.000 cm³, em 3 camadas sucessivas, sob a ação de 25 golpes de um soquete pesando 2,5 kg, caindo de 30,5 cm de altura.

Como você pode usar a senha do Google?

Dessa forma, você pode usar serviços como o Gmail, o Google Fotos e o Google Play. Dica: se você usa uma conta do seu trabalho, escola ou outro grupo, estas etapas podem não funcionar. Consulte seu administrador para receber ajuda. Esqueceu a senha?

Como descobrir as senhas digitadas no Google Chrome?

Como descobrir todas as senhas digitadas no google chrome - YouTube Esqueceu suas senhas?Redes sociais, bancos, sites da web: são milhares as páginas online que solicitam algum tipo de senha atualmente Se isso por um lado gar...

Qual a duração do ensaio de CBR?

O ensaio de CBR permite ainda obter o índice de expansibilidade do solo, uma vez que, em uma etapa do ensaio, o solo é imerso em água por no mínimo 4 dias e isso possibilita uma análise da expansão da amostra ensaiada.

Como recuperar a senha do Google?

Dica: se você usa uma conta do seu trabalho, escola ou outro grupo, estas etapas podem não funcionar. Consulte seu administrador para receber ajuda. Esqueceu a senha? Siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou seu serviço do Gmail .

Postagens relacionadas: