Que documentos servem como comprovante de residência?
Que documentos servem como comprovante de residência?
Confira abaixo alguns dos documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência:
- Contas de água, luz, gás, TV, internet, telefone fixo e celular.
- Contrato ou recibo de aluguel.
- Declaração recente de Imposto de Renda.
- Carnês do IPTU e IPVA.
- Contracheque emitido por órgão público.
- Demonstrativos do INSS.
Quais documentos comprovam a renda de autônomo?
Quais documentos comprovam renda de autônomo? Para assalariados, geralmente os holerites e a carteira de trabalho são suficientes. Para empresários, os holerites de pró-labore e o imposto de renda da pessoa jurídica também contam. Mas quais documentos um autônomo pode usar para comprovar renda?
Como usar o recibo de pagamento de autônomo?
Os recibos emitidos pelos serviços prestados também podem funcionar como uma forma de declaração de renda. Para assegurar sua veracidade, o ideal é que os recibos estejam assinados por ambas as partes. No caso de você usar o recibo de pagamento de autônomo (RPA), procure guardar as guias de recolhimento de impostos.
Qual a maneira de comprovar sua renda?
Pode ser na hora de solicitar um financiamento ou mesmo para abrir uma conta corrente. Seja qual for o caso, é necessário apresentar uma forma de comprovar sua renda. Se você se encaixa neste perfil e quer ter meios de provar quanto ganha, confira quatro maneiras de fazer isso a seguir! 1. Extrato bancário
Qual a documentação necessária para comprovação de renda?
No caso de um autônomo querer financiar sua casa própria ou um veículo, a documentação necessária para comprovação de renda é a seguinte: Extrato bancário. Declaração de imposto de renda. Recibos emitidos (com as guias de recolhimentos de impostos)