O que é Kokedama para plantar orquídea?

O que é Kokedama para plantar orquídea?
A palavra kokedama, em japonês, significa “bola de musgo”. Assim, quando perguntamos o que é kokedama, podemos dizer que consiste em uma técnica japonesa que envolve a planta dentro de uma esfera formada por musgos, substratos e argila.
Como cuidar de Kokedama de orquídea?
- Retire a orquídea do vaso, descarte o substrato velho e limpe bem suas raízes.
- Mergulhe um pouco de esfagno vermelho em um recipiente com água.
- Abrace a esfera com as raízes da orquídea e depois prenda com cuidado com o fio de overlock. ...
- Passe mais fio de overlock em volta de toda a esfera para fixar bem o substrato.
Como regar orquídeas em Kokedama?
- Opção 1 – submergir (a preferida!): Uma boa e prática forma de regar a Kokedama é retirar de seu suporte e submergir a bola de musgo por alguns segundos (na torneira ou em um pote) e depois deixar a água escoar naturalmente por alguns minutos.
Como usar o espagno na orquídea?
Vale lembrar que as raízes das orquídeas precisam “respirar” com a passagem de ar úmido. Substrato misto com esfagno, casca de pinus e carvão. No entanto, você não precisa utilizar somente um substrato isolado, e pode utiliza-lo misturado a outros substratos, como a casca de pinus, ou mesmo o carvão.
Como fazer a rega das orquídeas?
As orquídeas no clima brasileiro geralmente precisam ser regadas uma vez a cada dois dias ou uma vez por semana. Para checar se sua planta precisa ser molhada, basta colocar um palito de sorvete a mais ou menos 2 cm e profundidade no substrato: se o palito sair úmido, não regue; se sair seco, pode regar!