Como escolher uma costela para churrasco?
Como escolher uma costela para churrasco?
Como escolher a costela bovina?
- cor: evite costelas com gordura amarelada ou acinzentada e carne marrom, pois esses são sinais claros de boi velho;
- ossos: dê preferência a costelas com ossos menores, já que, na maioria das raças, ossos largos também são indicativos de boi velho;
O que é costela de Angus?
É a parte final da costela do traseiro bovino, mais próximo à fraldinha tendo, portanto, ossos mais finos e cartilaginosos. Fica muito bem em assados. É considerada a rainha das churrasqueiras, sendo uma carne muito saborosa. Quando assada deve ser preparada distante do braseiro e lentamente.
Como temperar um costelão inteiro?
Modo de preparo: Limpe bem a carne. Depois, misture o sal grosso e as pimentas do reino e calabresa. Em seguida, tempere as costelas. Quando estiverem temperadas, deixe descansando por aproximadamente 12 horas.
Como faço para fazer a costela?
Vá dobrando e unindo os papéis de baixo com os de cima, fazendo uma forte união entre as bordas deles. Leve a costela e coloque sobre a grelha. Marque 2 horas e vire a mesma, deixando mais uma hora e pronto. Não deixe o papel-alumínio furar ou vazar o líquido da costela.
Qual o segredo da costela?
Não deixe o papel-alumínio furar ou vazar o líquido da costela. A churrasqueira deve ser dessas com tampa, tipo as que os americanos usam, ou do tipo a bafo. O fogo deve ser brando, baixo, e constante; não deixe formar labaredas no carvão, o segredo da costela é a paciência.
Quais os pedaços da costela?
Na parte do osso, fure entre eles. Na parte da frente (carnuda) fure até a ponta da faca encostar neles. Abra o papel-alumínio sobre uma mesa, colocando de 3 a 4 pedaços um sobre o outro, com a parte brilhante pra cima. Esses pedaços devem ser suficientes para acomodar a costela e ficar com umas pontas de uns 5 cm sobrando pra cada lado.
Como colocar o papel sobre a costela?
Abra o papel-alumínio sobre uma mesa, colocando de 3 a 4 pedaços um sobre o outro, com a parte brilhante pra cima. Esses pedaços devem ser suficientes para acomodar a costela e ficar com umas pontas de uns 5 cm sobrando pra cada lado. Sobre o papel, espalhe sal grosso, formando uma fina camada por todo o local onde a costela se apoiará.