Como fazer contrato de trabalho para horista?

Índice

Como fazer contrato de trabalho para horista?

Como fazer contrato de trabalho para horista?

c) horista: para cada hora trabalhada o empregado receberá uma quantia determinada. Nessa modalidade de contratação, o descanso semanal remunerado também não se encontra incluído no salário ajustado, devendo necessariamente ser calculado e discriminado em separado.

Quanto ganha um horista?

De forma prática, some as horas trabalhadas pelo funcionário e multiplique pelo valor da hora extra. Veja o exemplo: Jhonathan trabalha 6 horas por dia de segunda a sábado. O valor da sua hora de trabalho é de R$ 6,50.

Como calcular o valor do horista?

O cálculo do salário do horista é disciplinado pela Consolidação das Leis do trabalho (CLT). A jornada de trabalho do empregado horista é a mesma do empregado mensalista, isto é, não pode ser maior que 8 horas diárias e 44 horas semanais, totalizando 220 horas semanais.

Como fazer um contrato de trabalho por hora?

O horista é aquele trabalhador que possui um contrato por horas trabalhadas, ou seja, o seu salário é calculado de acordo com a quantidade de horas trabalhadas em um mês. Isso significa que ele não terá uma quantidade de horas trabalhadas fixas todo mês.

Como contratar um funcionário que trabalha por horas?

A contratação de funcionários por hora está prevista no artigo 452-A da Lei 13.467/2017. Art. 452-A. O contrato de trabalho intermitente será celebrado por escrito e registrado na CTPS, ainda que previsto acordo coletivo de trabalho ou convenção coletiva.

Quais são os direitos do trabalhador horista?

Assim, os direitos do horista são os mesmos que você já deve conhecer garantidos pela legislação trabalhista a qualquer trabalhador com carteira assinada. Veja abaixo alguns dos principais direitos do trabalhador horista assegurados pela CLT:

Por que o contrato de trabalho é contínuo?

No caso de trabalhador horista, o contrato de trabalho é contínuo e isso implica em dedicação exclusiva ao empregador. Para quem realiza trabalho intermitente, o período de inatividade não é considerado tempo à disposição do empregador e, por isso, não é remunerado.

Qual a localidade de celebração do contrato de trabalho?

O EMPREGADO está ciente e concorda que a prestação de seus serviços se dará tanto na localidade de celebração do Contrato de Trabalho, como em qualquer outra Cidade, Capital ou Vila do Território Nacional, nos termos do que dispõe o § 1° do artigo 469, da Consolidação das Leis do Trabalho.

Qual o valor do salário do horista?

O horista é remunerado por hora trabalhada e isso faz com que, a cada período, seu salário tenha um valor diferente. O número de dias úteis e até de feriados de cada mês influencia o valor de seu descanso semanal remunerado (DSR) e o cálculo de outras verbas, como a destinada ao pagamento das férias remuneradas.

Postagens relacionadas: