O que é feito em um processo seletivo?
O que é feito em um processo seletivo?
O processo seletivo consiste em um conjunto de técnicas que auxiliam na escolha dos candidatos mais adequados para uma determinada vaga de emprego. Através dele é possível identificar hard skills e soft skills e verificar quais perfis possuem o maior "fit" com a vaga e a cultura da empresa.
Qual a segunda parte do processo de seleção?
Já a seleção é a segunda parte do processo e consiste em fazer a escolha final dos profissionais que irão ocupar as vagas disponíveis. Cada empresa realiza este procedimento de uma forma específica, podendo ele ser mais curto ou demorado.
Qual é o processo seletivo?
O processo seletivo, é um conjunto de técnicas utilizadas para filtrar e selecionar candidatos para uma vaga específica. É por meio dele, que o RH analisa desde o currículo até o mapeamento das competências exigidas pelo cargo. É visto como um processo por ser dividido em diversas etapas.
Como planejar o processo seletivo?
Elaborar o processo seletivo é uma tarefa anual ou semestral. Estabelecer padrões de funcionamento de cada tipo de processo é a melhor opção para evitar retrabalho. Defina: A padronização do processo seletivo é necessária para o planejamento e captação de matrículas no período certo do ano letivo.
Como estruturar o processo seletivo?
O processo seletivo eficiente é uma das principais necessidades do RH. Por meio dele, é possível contratar pessoas realmente competentes e que tenham aderência à cultura organizacional. A questão é: como estruturar esse processo?