Como prestar contas de projetos?

Índice

Como prestar contas de projetos?

Como prestar contas de projetos?

Por isso, veja algumas orientações para prestar contas com ética e finalize tudo do modo adequado!

  1. Elabore um bom projeto cultural. ...
  2. Armazene e organize os documentos. ...
  3. Não modifique o projeto sem autorização. ...
  4. Inclua materiais de divulgação e de multimídia. ...
  5. Consolide o relatório de execução. ...
  6. Fique de olho nos prazos.

Quando devo iniciar a prestação de contas de um projeto?

Lembrete: sua prestação de contas começa no dia que iniciar a execução de seu projeto, pois a partir de lá que se originarão notas fiscais, fotos, recibos, entre outras comprovações.

Será que a prestação de Contas deve ser preparada somente após o término do projeto?

O pensamento de que a Prestação de Contas deve ser preparada somente após o término do projeto é um equívoco que induz a erros, inconsistências e retrabalhos. Entenda a Prestação de Contas como um processo que começa no exato momento em que se inicia a realização do projeto, devendo ser prevista no planejamento de suas atividades.

Como apresentar a prestação de Contas Municipais?

Os gestores municipais devem apresentar a prestação de contas dos recursos federais por meio do Demonstrativo Sintético Anual, sistema online. Após o preenchimento desse demonstrativo, o CMAS deve emitir seu parecer aprovando ou não as contas do munícipio.

Quando é iniciada a prestação de Contas?

Portanto, a elaboração da Prestação de Contas deve ser iniciada no momento em que se começa a efetivar o pagamento das despesas pertinentes ao projeto, sendo desenvolvida ao longo da execução do mesmo, devendo ser finalizada e apresentada à FAPERJ no prazo determinado no Termo de Outorga e Aceitação de Auxílio/Bolsa.

Por que o CMAS deve aprovar a prestação de Contas?

Outro aspecto sobre a questão de prestação de contas é que o CMAS deve aprovar anualmente, por meio de parecer a prestação de contas do órgão gestor da assistência no que se refere especificamente a utilização dos recursos federais.

Postagens relacionadas: