Como funciona o Programa Jovem Aprendiz do CIEE?

Índice

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz do CIEE?

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz do CIEE?

Ele tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos que está aprendendo na instituição, no dia a dia da empresa. Para ser beneficiado pela Lei o jovem deve cursar a escola regular (ensino fundamental ou médio) e estar matriculado e freqüentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Como conseguir Jovem Aprendiz no CIEE?

O interessado deverá realizar sua inscrição no site www.ciee.org.br, identificando o seu perfil (estudante) e preenchendo todos os dados solicitados. Após a finalização do cadastro, o estudante deverá acessar diariamente o Portal CIEE a fim de verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil.

Como funciona o contrato do CIEE?

Entre seus benefícios estão: 30 dias de Recesso Remunerado – caso o contrato ultrapasse um ano de duração, Auxílio Transporte e seguro de vida, sendo que não há previsão de desconto em folha. Para os estágios não-obrigatório exige pagamento de bolsa-auxílio que deve ser acordado antes da contratação.

Qual o salário do jovem aprendiz do CIEE?

De acordo com a estimativa dos relatórios de trabalho que foram publicados no site Glassdoor, o salário do jovem participante do Programa Jovem Aprendiz CIEE varia de R$452 a R$1.342. Para se tornar um jovem aprendiz pelo CIEE, é necessário ter de 14 a 24 anos incompletos.

Quanto Tempo é necessário para ser aprendiz pelo CIEE?

Para se tornar um jovem aprendiz pelo CIEE, é necessário ter de 14 a 24 anos incompletos. Fora isso, é necessário estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio.

Como é o programa Aprendiz Legal?

O programa Aprendiz Legal, ao basear-se na Lei 10.097/2000 e em sua regulamentação, o Decreto nº 5598/2005, legitima a intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade de jovens, especialmente os menos privilegiados. 2. O que é o Programa Aprendiz Legal?

Postagens relacionadas: