Como e os hospitais nos Estados Unidos?

Índice

Como e os hospitais nos Estados Unidos?

Como e os hospitais nos Estados Unidos?

Como a maioria dos países, o sistema de saúde dos Estados Unidos é misto, com seguro de saúde público e privado. O que o diferencia dos demais é o domínio do setor privado sobre o público e a falta de cobertura universal de saúde.

Como funciona o sistema de saúde dos Estados Unidos?

Como funciona o sistema de saúde dos Estados Unidos? Os cuidados médicos nos Estados Unidos custam caro. Se você for internado por três dias e não tiver seguro, terá de desembolsar cerca de US$ 30 mil (aproximadamente R$ 97 mil na cotação atual, segundo o site Dólar Hoje) para pagar a conta do hospital.

Por que os estadunidenses deixam de ir ao médico?

Além disso, muitos estadunidenses deixam de ir ao médico para não gastar – tanto os que não têm convênio, quanto os que têm, pois a cobertura médica oferecida pela empresa privada nunca é completa. Sem prevenção, só recorrem aos cuidados médicos quando a situação já é grave.

Como é oferecido o atendimento médico para americanos?

Bancado pelo governo federal, oferece atendimento médico para americanos de 65 anos ou mais que tenham contribuído com o pagamento de impostos para a saúde durante seus anos de trabalho. O sistema também oferece proteção para pessoas com deficiências ou condições que as impeçam de trabalhar, assim como certas doenças terminais.

Como funcionam os hospitais do gênero no Brasil?

No Brasil, hospitais do gênero, como as Santas Casas e a Beneficência Portuguesa, eram comuns até a implementação do SUS e a tomada de prerrogativa por parte do governo, provocando uma crescente intromissão governamental que privilegia modelos estatais em detrimento de entidades filantrópicas e de ações de caridade.

Postagens relacionadas: