É importante impermeabilizar a laje?
Índice
- É importante impermeabilizar a laje?
- O que é impermeabilidade e qual a sua importância para a construção de uma casa?
- Qual a função dos impermeabilizantes das edificações quais são eles e onde aplicá los?
- O que usar para tirar infiltração da laje?
- O que é impermeabilização e para que serve?
- Qual o principal objetivo da impermeabilização?
- Quais são os tipos de impermeabilizantes existentes no mercado?
- Quais os detalhamentos de impermeabilização?
- Qual a garantia de impermeabilização de lajes de cobertura?
- Quais são os projetos de impermeabilização?
- Qual a importância do projeto de impermeabilização em obras de construção civil?
É importante impermeabilizar a laje?
Se você precisa evitar problemas de infiltrações ou exposição por corrosão das armaduras da sua cobertura, o impermeabilizante para laje é a solução mais segura. Os transtornos causados por uma infiltração na sua casa podem ser enormes e ocasionar vários prejuízos como danificar móveis, tapetes e aparelhos eletrônicos.
O que é impermeabilidade e qual a sua importância para a construção de uma casa?
Impermeabilidade é a propriedade de um produto de ser impenetrável por fluidos, principalmente a água. No caso da construção civil, muitas vezes advinda de percolação e da umidade do solo, sob pressão ou condensada.
Qual a função dos impermeabilizantes das edificações quais são eles e onde aplicá los?
A função do impermeabilizante é formar uma camada protetora contra os efeitos nocivos da água para a superfície onde for aplicado, evitando o ataque da umidade e prevenindo infiltrações que podem prejudicar toda a estrutura.
O que usar para tirar infiltração da laje?
A manta líquida é o produto mais fácil de aplicar. Você só vai precisar de um rolo para espalhar o líquido e, assim, garantir que ele preencha todos os cantos da laje. O ideal é reaplicar o produto quatro vezes, em um intervalo de 15 dias entre as execuções.
O que é impermeabilização e para que serve?
Mas o que é o impermeabilizante e para que serve? O impermeabilizante é um produto que forma uma camada protetora que afasta fungos, mofo e umidade da sua casa. Além disso, impede o desgaste da pintura. Uma vez que a impermeabilização evita infiltrações, assegura a integridade da estrutura.
Qual o principal objetivo da impermeabilização?
É uma técnica que consiste na aplicação de produtos específicos com o objetivo de proteger as diversas áreas de um imóvel contra a ação de águas que podem vir da chuva, de lavagem, de banhos ou de outras origens.
Quais são os tipos de impermeabilizantes existentes no mercado?
Tipos de sistemas de impermeabilização
- Hidrofugantes. Os hidrofugantes repelem a água, podendo ter aplicação diretamente sobre as superfícies minerais. ...
- Argamassa Polimérica. ...
- Emulsão Acrílica. ...
- Manta Asfáltica. ...
- Emulsão Asfáltica. ...
- Calafetador. ...
- Hidrorrepelente.
Quais os detalhamentos de impermeabilização?
Cada vez mais os projetos e detalhamentos de impermeabilização vêm sendo solicitados nas construções. Neste trabalho apresentam-se os mais diversos tipos de impermeabilização, os possíveis métodos a serem utilizados e as corretas técnicas de execução. Além de possíveis soluções de projeto a serem adotadas.
Qual a garantia de impermeabilização de lajes de cobertura?
Os sistemas mais comuns de impermeabilização de lajes de cobertura normalmente oferecem uma garantia entre 5 e 10 anos. Isso significa que periodicamente é preciso fazer uma inspeção na área para verificar se a laje ainda está impermeabilizada.
Quais são os projetos de impermeabilização?
Nos últimos anos este panorama parece estar em mudança, com a criação, inclusive, da ABNT NBR 9575 –Impermeabilização: Seleção e Projeto de Impermeabilização de 2003. Cada vez mais os projetos e detalhamentos de impermeabilização vêm sendo solicitados nas construções.
Qual a importância do projeto de impermeabilização em obras de construção civil?
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO DE IMPERMEABILIZAÇÃO EM OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL Felipe Flores Soares Projeto de Graduação apresentado ao Curso de título de Engenheiro. Orientador: Profº. Drº. Eduardo Linhares Qualharini Rio de Janeiro / RJ Agosto de 2014