O que significa saber entender o silêncio?

Índice

O que significa saber entender o silêncio?

O que significa saber entender o silêncio?

Saiba ler o silêncio: muitas vezes sabemos claramente o que o silêncio quer dizer, porém ignoramos e queremos a comunicação clara. Porém cada um tem uma forma de ser, e se conseguir entender essas mensagens, conseguirá se harmonizar com seu companheiro.

O que fala o silêncio?

O silêncio pode acalmar, ferir, amparar ou violentar. Em algumas ocasiões pode trazer paz, em outras, tempestades. O silêncio também pode corresponder à reflexão, a um turbilhão de pensamentos pulsando dentro de nós. ... Também pode o silencio refletir felicidade, certezas, convicção e força.

Porque a pessoa fica em silêncio?

Ao estarmos quietos com o outro, se cria uma superfície de contado com o silêncio inconsciente. "O silêncio interno, ou seja, o estar atento, é fundamental para ouvirmos melhor o outro e também para deixar que o outro fale por si, sem ser conduzido pela interpelação do nosso raciocínio.

Quando o silêncio E a resposta?

O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta. Em determinadas situações, o silêncio é a melhor resposta. Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas... Que o silêncio é a melhor resposta quando se ouve uma bobagem.

Quais os sinais de um homem desinteressado?

  • Seu parceiro afastou você do dia a dia dele. ...
  • O interesse dele em fazer sexo diminuiu. ...
  • Seu parceiro parece não te valorizar mais. ...
  • Ele parou de fazer “aquelas pequenas coisas” ...
  • As discussões diminuíram. ...
  • Vocês brigam por qualquer coisa. ...
  • O parceiro evita passar muito tempo com você ...
  • Ele não parece muito feliz quando está com você

Como saber se ele está chateado?

Olhe nos olhos dele, livre-se das distrações e peça desculpas com calma. É uma boa ideia explicar exatamente como se sente e dizer o que gerou o problema, além de dizer como ficou chateada por tê-lo magoado. Tudo depende do que está sentindo e do que está disposta a sentir.

Como interpretar o silêncio do outro?

É mais fácil interpretarmos o silêncio do outro somente como a falta de uma resposta, mas quando paramos para analisar com calma fica claro que atrás da postura fechada frente a uma pergunta tem muitas respostas não proferidas.

Por que o silêncio não passa de silêncio?

Por si só, o silêncio não passa de silêncio. É imprescindível, para que ele possua caráter de afirmação, anuência, pois, conforme ensinamento de Miguel Maria Serpa Lopes, “não se trata aqui do silêncio passivo, revérbero de sono, da morte ou da inexistência, mas sim do silêncio ativo”.

Por que não ocorra o silêncio?

Caso não ocorra da forma que gostaria, saiba silenciar e tomar as decisões que convêm no momento. Saiba ler o silêncio: muitas vezes sabemos claramente o que o silêncio quer dizer, porém ignoramos e queremos a comunicação clara.

Por que o silêncio é uma manifestação expressa de vontade?

Contudo, o silêncio de uma delas recebe tratamento diferenciado, devendo ser avaliado com extrema cautela antes de se afirmar sua juridicidade. Pelo fato de não se tratar de manifestação expressa de vontade, seus efeitos jurídicos estão restritos à obediência de costumes e circunstâncias inerentes ao caso concreto, bem como à lei em si considerada.

Postagens relacionadas: