O que é reprodução externa?

Índice

O que é reprodução externa?

O que é reprodução externa?

A fertilização externa ou fecundação externa é o processo de fecundação através do qual lança os gametas em um ambiente externo. A fertilização externa é típica de peixes e anfíbios. ... Há casos em que a fêmea deposita o óvulo em um local e o macho passa com os gâmetas fecundando-os de forma externa.

Como acontece a fecundação interna e externa?

A fecundação externa, como nos peixes e sapos, ocorre na água, fora do corpo dos pais. Apesar do meio às vezes adverso, muitos ovos se formam devido à liberação de um grande número de gametas. A fecundação interna acontece no interior do corpo da fêmea, envolvendo uma quantidade menor de gametas.

Qual é a diferença entre fertilização interna e externa?

A fecundação é a união dos gametas (óvulos e espermatozoides) e pode acontecer de duas formas diferentes: Fecundação interna: ocorre dentro do corpo do animal; Fecundação externa: ocorre fora do corpo, geralmente na água ou ambientes úmidos.

Quais são os animais que realizam fecundação externa?

Entre os animais que se reproduzem por meio de fecundação externa, podemos mencionar os anfíbios, peixes, além de moluscos, aracnídeos, insetos, entre outros.

Por que a fertilização externa é possível?

A fertilização externa é possível porque a água protege o ovo ou zigoto da desidratação. Muitas vezes o embrião é uma larva capaz de nadar e captar o seu próprio alimento. A fecundação interna é um mecanismo praticado pelos animais que se desenvolvem a partir de um ovo com casca e rico em reservas nutritivas, ...

Qual a origem da fertilização interna?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Fertilização interna ou fecundação interna é qualquer forma de fertilização em que os gâmetas se encontram dentro do corpo de um animal, seja fêmea como hermafrodita . Nos mamíferos e alguns outros vertebrados envolve copulação, onde o pénis do macho penetra na vagina da fêmea.

Como ocorre a fecundação externa?

A fecundação pode verificar-se fora do corpo (fecundação externa) ou no interior da fêmea (fecundação interna), como resultado da cópula. A fecundação externa ocorre em meio líquido, sendo frequente na maioria das espécies aquáticas ou em espécies em que a fecundação depende da presença de água.

Qual a água necessária para a fecundação externa?

Na fecundação externa é preciso que haja água para que os gametas masculinos consigam se deslocar até o feminino. Além disso, é preciso que os machos eliminem grande quantidade de gametas para garantir que eles alcancem os óvulos. Existem algumas estratégias utilizadas pelos animais para facilitar que ocorra a fecundação.

Postagens relacionadas: