Que processo de reprodução assexuada ocorre em hidras?
Índice
- Que processo de reprodução assexuada ocorre em hidras?
- Como ocorre a reprodução das medusas?
- Como é a reprodução por brotamento?
- Como é o ciclo de vida dos cnidários?
- Qual tipo de reprodução das hidras?
- Que processo de reprodução assexuada ocorre em bactérias?
- Como é a reprodução das águas vivas?
- Como uma água vida do gênero Aurélia se reproduz?
- Qual é a origem da Hidra?
- Quais são os tipos de reprodução assexuada?
- Quais são os exemplos desse tipo de reprodução?
- Que tipo de reprodução é comum em plantas?
Que processo de reprodução assexuada ocorre em hidras?
A reprodução assexuada em hidras pardas ou verdes é, em geral, feita por brotamento. ... Esse processo de multiplicação, em que não ocorre variabilidade genética, é propício nos ambientes estáveis e em épocas favoráveis do ano, em que as hidras estão bem alimentadas.
Como ocorre a reprodução das medusas?
As medusas machos produzem espermatozoide e as medusas fêmeas produzem óvulos. Os gametas encontram-se na água e formam um zigoto, que levará à formação de uma larva plânula. Essa larva fixa-se no substrato e desenvolve-se em um novo pólipo.
Como é a reprodução por brotamento?
Neste tipo de reprodução um broto se desenvolve no indivíduo e após um tempo se desprende, passando a ter uma vida independente. Podemos citar como exemplos de organismos que se reproduzem por brotamento os fungos, as hidras, as esponjas e até certas plantas.
Como é o ciclo de vida dos cnidários?
A maioria dos cnidários passa por duas fases no seu ciclo de vida: uma fase conhecida por pólipo e a outra por medusa. O pólipo tem corpo cilíndrico, com a extremidade inferior fechada, por onde o animal se fixa a um substrato qualquer. ... Pólipos e medusas apresentam basicamente a mesma organização corporal.
Qual tipo de reprodução das hidras?
Os corais e as hidras se reproduzem por brotamento. O brotamento de uma hidra é mostrado na Figura 1. Primeiramente é formado um broto no corpo tubular da hidra adulta. O broto desenvolve a boca e os tentáculos e então se solta da hidra adulta, buscando um local apropriado para ficar.
Que processo de reprodução assexuada ocorre em bactérias?
A reprodução das bactérias é por reprodução binária. Nesse processo de reprodução assexuada, a bactéria duplica seu material genético e divide-se em duas. ... As bactérias apresentam como forma de reprodução a reprodução binária, também chamada de cissiparidade ou bipartição.
Como é a reprodução das águas vivas?
Os sexos são iguais e separados. A reprodução ocorre por alternância de gerações, ou seja, a reprodução assexuada alterna-se com a sexuada, em um ciclo em que há também alternância entre as formas pólipo (assexuada) e medusa (sexuada).
Como uma água vida do gênero Aurélia se reproduz?
Na reprodução da água-viva, a fase sexuada acontece na forma de medusa, a fase mais desenvolvida do ciclo; a assexuada ocorre na forma de pólipo, que é reduzida. ... O pólipo cresce e reproduz-se assexuadamente; nesse processo seu corpo forma vários fragmentos que se destacam dele.
Qual é a origem da Hidra?
A Hidra (gênero Hydra) é uma espécie de animal cnidário de corpo cilíndrico e em forma de pólipo. Vive em água doce, preferencialmente em águas frias e limpas, presa por uma extremidade a um rocha ou à vegetação aquática. Tem cor verde, parda ou cinza. As hidras são animais vágeis, locomovendo-se ao longo das superfícies que ocupa.
Quais são os tipos de reprodução assexuada?
Alguns dos principais tipos de reprodução assexuada são a divisão binária, fragmentação, brotamento, partenogênese e propagação vegetativa. Leia também: O que é variabilidade genética ...
Quais são os exemplos desse tipo de reprodução?
Os corais pétreos são outros exemplos desse tipo de reprodução assexuada. Nesses organismos, os brotos são formados, porém permanecem aderidos aos pais. Isso leva à formação de uma colônia, a qual pode ser constituída por milhares de indivíduos conectados.
Que tipo de reprodução é comum em plantas?
Esse tipo de reprodução é comum em várias espécies de plantas, ocorrendo com mais frequência nas angiospermas, e também em algumas espécies de animais, principalmente do grupo dos cnidários e poríferos. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)