Como ocorre o crescimento do osso em comprimento e espessura?

Índice

Como ocorre o crescimento do osso em comprimento e espessura?

Como ocorre o crescimento do osso em comprimento e espessura?

O osso cresce em comprimento e espessura. Inicialmente, a ossificação se inicia a partir de determinados pontos chamados "pontos de ossificação". Posteriormente, quando o osso encontra-se delineado, o seu crescimento se faz em comprimento por intermédio da cartilagem de conjugação.

Como se dá o crescimento dos ossos?

O crescimento dos ossos das crianças depende de placas de crescimento situadas perto do final de todos os ossos longos do corpo. Essas placas consistem em células cartilaginosas chamadas condrócitos, que suportam a formação de novo tecido ósseo.

Até quando se dá o crescimento dos ossos no ser humano?

8 - A pessoa cresce, em geral, até fechar a cartilagem do osso, o que acontece por volta dos 18 anos. Mas há variações em função, principalmente, do começo precoce ou tardio da puberdade. Depois que as cartilagens dos ossos longos se fecham, não há mais chances de crescer.

Qual é o crescimento do osso na espessura?

O crescimento do osso na espessura é devido à atividade da camada interna do perioste e endosteum. O canal ósseo dos ossos tubulares surge dentro da diáfise durante a reabsorção do osso endochondrial.

Como ocorre o crescimento nos ossos longos?

Crescimento nos ossos longos . A ossificação endocondral ocorre na formação de ossos longos, como os das pernas e os dos braços. Nesses ossos, ...

Qual é o comprimento dos ossos longos?

Durante o crescimento, nos ossos longos, áreas especializadas nas epífises são separadas da diáfise por uma placa de cartilagem muito ativa chamada placa epifisária. O comprimento do osso aumenta à medida que esta placa deposita um novo osso em cada extremidade do eixo.

Quais os pontos de ossificação dos ossos longos?

Os ossos longos possuem 3 pontos de ossificação. Um para a diáfise e dois para as epífises. Entre a epífise e a diáfise, a cartilagem permanece neste estado por muito tempo e é conhecida por disco epifiseal (cartilagem de crescimento ou metáfise). É o movimento gradual da área óssea que está em crescimento.

Postagens relacionadas: