EM QUE porção ocorre o crescimento dos ossos em comprimento?

Índice

EM QUE porção ocorre o crescimento dos ossos em comprimento?

EM QUE porção ocorre o crescimento dos ossos em comprimento?

A epífise é a parte de um osso longo que se desenvolve por um centro de ossificação diferente do corpo do osso, e que dele é separado por uma camada de cartilagem. Durante o desenvolvimento, é a cartilagem epifisária a responsável pelo crescimento longitudinal e diametral (lateral) do osso.

Como funciona a placa de crescimento?

As placas de crescimento são áreas de cartilagem nos ossos longos (como os ossos dos braços e das pernas). Elas permitem aos ossos se alongar até que as crianças atinjam sua altura total. Quando o crescimento estiver concluído, as placas de crescimento são substituídas por osso.

Onde ocorre o aumento no comprimento de um osso longo?

Crescimento em comprimento O crescimento ósseo em comprimento ocorre nas epífises. Sob um microscópio, podem ser vistas cinco zonas de ossificação nas epífises. Zona de cartilagem de reserva - Esta zona, mais distante da diáfise, é caracterizada por condrócitos mitoticamente ativos dispostos aleatoriamente.

Qual é o processo de crescimento dos ossos?

O crescimento dos ossos envolve dois processos diferentes dependendo em qual direção o crescimento é necessário. OSSIFICAÇÃO: O processo através do qual cristais de cálcio forma-se em uma rede cartilaginosa compondo tecido ósseo.

Qual é o crescimento do osso na espessura?

O crescimento do osso na espessura é devido à atividade da camada interna do perioste e endosteum. O canal ósseo dos ossos tubulares surge dentro da diáfise durante a reabsorção do osso endochondrial.

Qual o hormônio de crescimento dos ossos?

- Hormônio de crescimento (somatotrofina): secretado pela hipófise, é responsável pelo crescimento dos ossos; - Calcitonina: produzida pela tireoide, inibe a atividade osteoclástica e acelera a absorção de cálcio pelos ossos;

Como ocorre a remodelação dos ossos?

Como consequência, há um acúmulo de parte inorgânica da matriz. Em alguns indivíduos idosos, esse processo causa uma fragilização dos ossos, que se tornam mais susceptíveis a fraturas. O uso de aparelhos ortodônticos é um exemplo de remodelação dos ossos, neste caso, resultando na remodelação da arcada dentária.

Postagens relacionadas: