Qual o melhor tipo de vaso para plantar renda portuguesa?

Índice

Qual o melhor tipo de vaso para plantar renda portuguesa?

Qual o melhor tipo de vaso para plantar renda portuguesa?

O vaso ideal deve ser o de plástico ou o de barro, por volta de 15 a 25 cm de diâmetro. Desde que não retire a umidade ideal da planta e sempre com uma boa drenagem.

Como fazer renda Portuguesa brotar?

A Renda portuguesa precisa de sombra, porém gosta de luz, então, mantenha o vaso em local bem iluminado. Da família das Samambaias, é uma planta que se adapta bem dentro de casa. Gosta bastante de água e de umidade, deve ser regada dia sim, dia não.

Como é a planta renda portuguesa?

A renda-portuguesa (Davallia fejeensis) pertence à mesma família das samambaias e destaca-se pela textura particular de suas folhas. A espécie também é conhecida como samambaia pé-de-coelho e pode ser encontrada em duas variedades: plumosa, com folhas pendentes bem divididas, e robusta, com menos divisórias.

Como plantar por rizomas?

São pedaços de rizoma com um a dois brotos. Em um mês, as mudas estão prontas para o transplante em local definitivo. Os rizomas devem ser cobertos com uma camada de dez centímetros de terra depois de plantados. Mas como crescem para cima, é preciso cobri-los periodicamente.

Quando se deve podar a renda portuguesa?

A poda da renda portuguesa é muito recomendada pelos botânicos para que a planta rebrote com vigor na primavera. Deve ser feita exatamente na penúltima lua nova do inverno. Remova as folhas secas para uma samambaia bonita e saudável.

Que mês podar a renda portuguesa?

A época certa de podar a Renda Portuguesa é no final do inverno, quando as folhas começam a ficar amareladas. Não tenha pena, corte todas folhas, deixe apenas os rizomas.

Postagens relacionadas: