O que provoca a canelite?

Índice

O que provoca a canelite?

O que provoca a canelite?

A canelite é causada por estresse na estrutura da canela, geralmente decorrente de exercícios físicos de repetição envolvendo as pernas. "A parte interna da perna, onde está a tíbia, é uma região de grande sobrecarga devido ao apoio e aos impactos nas corridas e nos saltos", explica o dr.

Quanto tempo dura a canelite?

O tempo de recuperação varia de pessoa para pessoa, porém, geralmente a canelite é curada em três semanas. Quando o caso é mais complexo e grave, como por exemplo, quando ocorre fratura por estresse, o tempo de recuperação é elevado para um mês e meio e pode ser necessário cirurgia.

Como se trata a canelite?

A canelite também é conhecida como síndrome do estresse tibial medial (MTSS, do inglês). Acredita-se que a canelite ocorre quando a inflamação se desenvolve na inserção do músculo com o osso. É a chamada periostite, e a inflamação produzida é a responsável por essa dor aguda que você sente. O diagnóstico correto da canelite é importante.

Como evitar a dor causada pela Canelite?

Use uma meia de compressão ou uma bandagem elástica. ... O pé para trás deve ser levemente virado para dentro. Lentamente, apoie-se na parede até sentir a parte traseira da panturrilha se alongando. ... As palmilhas ajudam a diminuir e evitar a dor causada pela canelite.

Qual o diagnóstico correto da canelite?

O diagnóstico correto da canelite é importante. Canelite é um termo bastante amplo para todo tipo de dor na canela ou tornozelo. Nem sempre, contudo, a dor é causada pela canelite. Se a dor aumentar, persistir depois do treino ou interferir no seu dia a dia, você deve procurar um profissional para se assegurar de que não é nada sério.

Por que a Canelite é inflamatória?

Canelite ou periostite é o processo inflamatório da membrana que envolve a tíbia, o periósteo. Depois do fêmur, a tíbia é o maior osso do corpo humano, localizado na canela. É uma doença crônica causada pela repetição de movimentos.

Postagens relacionadas: