Como contestar uma multa no DETRAN?

Índice

Como contestar uma multa no DETRAN?

Como contestar uma multa no DETRAN?

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Fotocópia da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.

Como entrar com recurso de multa GO?

Consultas da defesa ou recurso protocolado: www.detran.go.gov.br –> consultas –> processos e protocolos.

Como solicitar a troca de multa por advertência?

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB. Deve levar xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito.

Como é aplicada a multa de trânsito pelo Detran?

Nem toda multa de trânsito, no entanto, é aplicada pelo DETRAN. As multas decorrentes de infrações podem ser também aplicadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), pela Polícia Militar e até mesmo por órgãos municipais.

Como você deve recorrer a multa de trânsito?

Veja abaixo os passos que você deve seguir para recorrer multa de trânsito: 1 – Eis que seu veículo é pego no flagra (por radar fotográfico ou guarda de trânsito) e recebe o que chamamos de autuação. Veja que autuado não significa multado, nesta etapa você ainda possui direito de se defender.

Qual o prazo legal para recorrer de multa?

Independente do órgão expedidor, é preciso ficar atento ao prazo legal para apresentação de recurso ou defesa prévia. Essas datas estão descritas nos autos de infração. Existem dois tipos de caminho para o motorista que quer recorrer de uma multa aplicada pelo Detran.

Será que é possível recorrer de multa pela internet?

Você sabia que é possível recorrer de multa pela internet? Essa possibilidade é disponível, nas três fases de defesa, para os motoristas que irão recorrer no DETRAN do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Postagens relacionadas: