Como andar com muletas axilar?

Índice

Como andar com muletas axilar?

Como andar com muletas axilar?

Andar com 2 muletas

  1. Colocar as muletas cerca de 3 centímetros abaixo da axila, e a altura da pega deve estar ao mesmo nível do quadril;
  2. O 1º passo deve ser com a perna boa e enquanto a perna machucada está levemente dobrada,
  3. O passo a seguir deve ser dado com as duas muletas ao mesmo tempo.

Como saber o tamanho da muleta?

A altura ideal para uma muleta deve ser pensada pelo apoio da mão, que deve estar localizado na altura do quadril, quando o usuário estiver com o braço esticado. Também é preciso dar atenção a distância entre a muleta e os pés, que deve ser de pelo menos 10cm.

Qual o lado que se usa a muleta?

A pessoa que precisar usar apenas uma muleta para se locomover deve posicioná-la ao lado oposto da perna lesionada. Para caminhar, ela deve movimentar a perna machucada ao mesmo tempo em que movimenta a muleta, para que esta lhe sirva de suporte, evitando colocar peso demais no membro lesionado.

Qual a melhor muleta para pé quebrado?

As muletas axilares geralmente são empregadas em casos mais temporários de lesões, na recuperação de uma torção ou osso quebrado.

Por que as bengalas são melhores do que as tradicionais?

Em geral são melhores do que as bengalas tradicionais para pacientes que precisam apoiar o peso do corpo na bengala, por exemplo em pacientes com artrose do quadril e joelho. Bengalas com múltiplos apoios (três ou quatro) aumentam a base de suporte e permitem uma descarga de peso maior.

Como saber se o indivíduo precisa usar bengala?

Um bom teste para saber se o indivíduo precisa usar bengala é verificar em quanto tempo ele consegue andar 10 metros. O ideal é andar 10 metros em 10 segundos ou menos. Se o paciente precisar de mais tempo, é recomendado o uso da bengala para conferir mais equilíbrio.

Qual a melhor bengala para o paciente?

Se o paciente precisar de mais tempo, é recomendado o uso da bengala para conferir mais equilíbrio. As melhores bengalas são aquelas que possuem extremidades emborrachadas e que permitem o ajuste da altura. Normalmente as bengalas de alumínio possuem 'buraquinhos' para ajustar a altura, mas as bengalas de madeira podem ser cortadas à medida.

Como fazer uma bengala de madeira?

A bengala tradicional ou bengala reta é geralmente feita de madeira ou alumínio, sendo de custo menor e leve. As bengalas de madeira devem ser feitas conforme o tamanho do paciente, já as de alumínio são em geral ajustáveis.

Postagens relacionadas: