Desde quando o psicólogo pode atender online?

Índice

Desde quando o psicólogo pode atender online?

Desde quando o psicólogo pode atender online?

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) inclui a realização de psicoterapia online desde 2018, com a exigência de que o profissional faça um cadastro na plataforma e-Psi, o que possibilita a fiscalização dos trabalhos.

O que é o Epsi?

O e-Psi lista as(os) profissionais que estão autorizadas(os) pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line. Se a(o) profissional não estiver listada(o), ela(e) não está autorizada(o) a prestar esse serviço.

Como manter o sigilo no atendimento psicológico online?

-utilizar um ambiente virtual criptografado, ou seja, que possua certificado digital de acordo com normas técnicas estabelecidas. Assim, apenas as duas pontas de comunicação (psicólogo e paciente) possuem acesso à conversa; -evitar a utilização de computadores públicos ou compartilhados para fazer o atendimento online.

Como você pode ser atendido por um psicólogo online?

Você pode ficar tranquilo sendo atendido por um psicólogo online, pois sua terapia não será interrompida. Assim como é cômodo para o terapeuta ser pago via transferência, você também não precisa sair de casa para fazer o pagamento.

Como é possível encontrar um psicólogo online?

Atendendo pela Internet, os profissionais têm a possibilidade de ser encontrado por pessoas localizadas em todo o mundo, aumentando a gama de pacientes, experiência e ganhos financeiros. Por ser online, as consultas podem ser realizadas na casa do psicólogo, diminuindo os custos com a abertura e manutenção de um consultório.

Por que os psicólogos querem atendimento online?

É comum que os psicólogos alimentem no seu inconsciente que ao ter um site naturalmente terão uma lista de pessoas interessadas em fazer o atendimento online. Queridos colegas, isso não acontece em lugar nenhum. Não existe esse negócio de sucesso milagroso e sem esforço.

Por que não ter contato com o psicólogo?

Ademais, por ter o contato do psicólogo, pessoas que estão sofrendo violência doméstica usam o número para fazer denúncias ou pedir socorro. Com essa ponderação, não queremos dizer que uma pessoa sofrendo não deva denunciar os abusos da relação.

Postagens relacionadas: