Como saber se se pode ter filhos?

Índice

Como saber se se pode ter filhos?

Como saber se se pode ter filhos?

Como saber se posso engravidar: sinais de infertilidade

  1. Menstruação irregular. Algumas mulheres têm dificuldade para identificar em qual período do mês a menstruação chegará. ...
  2. Varicocele. ...
  3. Dor durante a relação sexual. ...
  4. Condição ginecológica. ...
  5. Doenças crônicas. ...
  6. Idade avançada. ...
  7. Peso diferente do ideal.

Porque não consigo engravidar se não tenho problema?

Um dos exemplos, tal como citamos no tópico anterior, é a gravidez tardia da mulher. Outros motivos que podem levar à infertilidade são: estresse e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Para o casal que está com dificuldade para engravidar, o estresse pode dificultar um pouco mais a situação.

Como saber se o homem pode ter filhos?

Como saber se o homem pode ter filhos? As causas da infertilidade masculina Por muitos anos, a fertilidade feminina era o principal ponto observado diante de alguma dificuldade para engravidar sofrida por casais.

Quais são os motivos para não ter filhos?

Segundo uma pesquisa realizada na Europa e chamada de ‘ Childlessness in Europe ‘ (2015), os motivos para não ter filhos são, na sua maioria, profissionais. Contudo, também contam motivos financeiros, as experiências anteriores de relacionamentos ruins com os progenitores e/ou o medo de transmitir doenças hereditárias.

Posso ter um filho e educá-lo?

Para eles, ter um filho e educá-lo não tem nada de interessante e, em vez disso, tem muito de extenuante. Aparentemente, somente a profissão e a vida social são suficientes para dar sentido à vida, ou os filhos não valem a pena pelo investimento que implica a sua educação responsável.

Será que a decisão de não ter filhos corresponde a uma lógica responsável?

A decisão de não ter filhos corresponde a uma lógica responsável ou não é mais do que uma enorme demonstração do egoísmo que impera hoje em dia? Este panorama é um efeito da crise dos casais? Muitos pensam e defendem com argumentos que ter filhos tira a liberdade e provoca complicações.

Postagens relacionadas: