Como solicitar o desconto na conta de luz?

Índice

Como solicitar o desconto na conta de luz?

Como solicitar o desconto na conta de luz?

Além do mais, é preciso fornecer alguns dados pessoais junto à Enel para requerer o benefício da Tarifa Social:

  1. Nome completo;
  2. RG e CPF;
  3. RANI para os indígenas;
  4. Código da unidade consumidora a ser beneficiada;
  5. Número de Identificação Social (NIS);
  6. Código Familiar no CadÚnico;

Como ficar isento da conta de luz na pandemia?

Têm direito ao desconto as famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, ou famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento - nesse caso, com renda mensal de até três salários-mínimos.

Quem tem direito ao NIS na conta de energia?

Para que você tenha direito à Tarifa Social, é preciso atender a um desses requisitos: Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; Estar inscrito no CadÚnico com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos.

Como cadastrar baixa renda na Compesa?

Documentos necessários:

  1. Conta mensal do imóvel;
  2. Documento de identidade com foto onde conste o CPF;
  3. Cartão NIS – CADÚnico (atualizado há 6 meses);
  4. Renda per capita de até meio salário mínimo.

Como conseguir a isenção na conta de luz?

Na nova regra (ainda não sancionada), terão direito a isenção de 100% na conta de luz, aqueles que consumirem menos de 70 kWh/mês. Quem realizar um consumo maior, terá isenções em porcentagens gradativas, conforme a quantidade de quilowatts utilizados por mês. Como fazer para conseguir a isenção na conta de luz?

Quando poderá ser realizado o reembolso na conta de luz?

O reembolso poderá ser realizado inclusive depois de 30 de junho. Atualmente, a bandeira tarifária aplicada na conta de luz é verde, ou seja, sem cobrança adicional aos consumidores.

Quando começará a isenção de energia elétrica?

A medida terá efeito retroativo (1º de abril) e durará até 30 de junho. A isenção será custeada pelo Governo Federal. O repasse às distribuidoras de energia elétrica será feito pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que receberá um aporte de R$ 900 milhões pelo Ministério de Minas e Energia.

Qual a isenção da CDE?

A CDE é um fundo que financia diversos programas do setor elétrico. Segundo o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, é importante ressaltar que a isenção será concedida totalmente aos clientes que consumirem até 220 kWh/mês.

Postagens relacionadas: