Como medir a cilindrada de uma moto?
Como medir a cilindrada de uma moto?
Para o cálculo da cilindrada devem-se saber as dimensões (em centímetros) do diâmetro dos cilindros (D) e do curso dos pistões (C), bem como o número de cilindros. A fórmula consiste em multiplicar pi (3,1416) por D ao quadrado, então por C, dividir tudo por 4 e multiplicar e pelo número de cilindros.
Quais são as cilindradas de um motor?
Quase matemática: se um motor 1.0 queima um litro de mistura a cada movimento enquanto um motor 2.0 queimará o dobro da quantidade da mistura combustível/ar, maiores cilindradas terão melhores potências e desempenhos.
Qual é a cilindrada ideal?
Qual é a cilindrada ideal? A escolha de um automóvel por cilindrada do motor deve ter em conta dois fatores essenciais: quanto se está disponível a gastar por mês em combustível e qual o tipo de utilização programada para o veículo.
Qual o significado do termo “cilindrada”?
O termo “cilindrada” vem de cilindro e é originalmente conhecido como o volume de deslocamento do motor, isto é, a capacidade em volume da câmara de um pistão.
Qual é o volume de um cilindro?
Para entendermos melhor o que vem a ser volume de um cilindro, vamos trabalhar com o exemplo de um carro 1.0. No carro 1.0, isto é, 1000 cilindradas, temos quatro cilindros (quatro pistões e quatro bielas). Uma cilindrada corresponde a 1000 cm³, que equivalem a 1 litro.