Como se dão as fraturas e como é feita a regeneração dos ossos fraturados?

Índice

Como se dão as fraturas e como é feita a regeneração dos ossos fraturados?

Como se dão as fraturas e como é feita a regeneração dos ossos fraturados?

Quando o osso quebra, ocorre um vazamento de sangue tanto dessa peça do esqueleto como do tecido ao redor, formando um hematoma. Esse sangue traz substâncias inflamatórias que estimulam as células que trabalharão na regeneração óssea.

Que estruturas são responsáveis pela reconstituição das fraturas ósseas?

A reconstituição do osso irá ocorrer principalmente a partir de duas regiões ósseas: o Periósteo e o Endósteo. O periósteo é uma membrana muito vascularizada que envolve por completo os ossos, enquanto o endósteo é uma camada mais fina que reveste o osso internamente.

Qual é a consolidação de fratura?

A consolidação de fratura é um dos mais notáveis processos de reparação do corpo humano, porque dele resulta reconstituição do tecido lesado em outro semelhante à sua forma original (1).

Como ocorrem as fraturas?

As fraturas geralmente ocorrem em virtude de algum impacto, queda ou esmagamento, sendo essa última normalmente associada à lesão de tecidos moles. Esses traumas não precisam ocorrer de forma violenta para que a lesão aconteça, pois pequenos tombos, por exemplo, podem gerar fraturas.

Quais são as fraturas patológicas?

Além das fraturas ocasionadas por traumas, existem as patológicas e as causadas por estresse. As fraturas patológicas são resultantes de esforços leves, que normalmente não causam alterações ósseas, e ocorrem, algumas vezes, de maneira espontânea.

Como as fraturas são percebidas?

As fraturas são facilmente percebidas, seja pelo aparecimento dos ossos através da pele (fratura exposta) ou pela dor. Todas as fraturas provocam dor, que podem ocorrer de forma espontânea ou quando é realizada a palpação do local.

Postagens relacionadas: