Qual característica justifica a classificação dos equinodermos como Deuterostomios?

Índice

Qual característica justifica a classificação dos equinodermos como Deuterostomios?

Qual característica justifica a classificação dos equinodermos como Deuterostomios?

a) Os equinodermos são considerados deu- terostômios pois em seu desenvolvimento embrionário o blastóporo origina o ânus. A boca só se formará secundariamente. O outro grupo animal cujos representantes também são deuterostômios é o dos cor- dados.

Como ocorre a reprodução dos equinodermos?

Os equinodermos realizam reprodução sexuada, isto é, reprodução com a participação de gametas. Eles possuem sexos separados e a fecundação externa ocorre na água. Seu desenvolvimento é indireto, pois as larvas se transformam em animais jovens com forma própria.

Como ocorre a fecundação dos equinodermos?

Dessa forma, a fecundação dos equinodermos é externa e após a formação do zigoto, este se desenvolve em um estágio larval. Essa larva possui simetria bilateral, ou seja, possui apenas um eixo de simetria, e se desenvolve até o indivíduo adulto que possui simetria radial.

Quais são as características dos equinodermos?

Características dos equinodermos. Uma das características mais marcantes dos equinodermos é a presença de um complexo sistema de lâminas, canais e válvulas, denominado sistema aquífero ou ambulacrário (do latim ambulare: caminhar). Este sistema relaciona-se com a locomoção, respiração, circulação, excreção e até mesmo com a percepção do animal.

Como os equinodermos alimentam os animais?

Os equinodermos alimentam-se de pequenos animais e algas. A estrela-do-mar, por exemplo é carnívora. Os sistemas vitais desses animais são simples e eficientes. O sistema digestório contém apenas boca, estômago, intestinos e ânus. Mas o estômago só esta presente no corpo dos equinodermos carnívoros, possuindo glândulas que produzem substâncias ...

Postagens relacionadas: