O que é a subjetividade individual?

O que é a subjetividade individual?
A subjetividade individual refere-se aos processos e formas de organização subjetiva gerados nas histórias diferenciadas e singulares dos indivíduos (GONZÁLEZ REY, 2011B). Ela representa os processos e formas de organização subjetiva dos indivíduos concretos.
Qual o papel da psicologia frente às novas subjetividades?
O objeto por excelência da psicologia é o indivíduo, a sua subjetividade, mas ela não age em seu favor, pois oculta a gênese de seu sofrimento, substituindo-a por outra gênese, ao considerar que o indivíduo tem uma verdade, uma lógica própria, independente da cultura.
Qual o significado da subjetividade?
Significado de Subjetividade: é reconhecer que qualquer pessoa tenha uma porção individual que a diferencia de outras pessoas. Veja que aqui o foco é reconhecer uma essência do sujeito como sendo passível de diferenciação em relação a outros sujeitos. Significado de Subjetivação: é o processo de formação da subjetividade.
Como é aceita a subjetividade das pessoas?
É importante mencionar que, no âmbito da arte, a subjetividade das pessoas é muito bem aceita. Nós sabemos que cada artista tem o seu jeito único de se expressar e é exatamente por essa razão que eles são aclamados.
Como a subjetividade é compreendida?
O artigo tem por objetivo discutir como a subjetividade, individualidade, personalidade e identidade são compreendidas a partir da psicologia histórico-cultural. Por subjetividade entende-se o processo pelo qual algo se torna constitutivo e pertencente ao indivíduo de modo singular. É o processo básico que possibilita a construção do psiquismo.
Qual é a subjetividade humana?
Desta forma, a subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto. A subjetividade é algo que muda de acordo com cada pessoa, como o gosto pessoal, por exemplo, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo.