Como é realizado o exame de endoscopia digestiva alta?

Índice

Como é realizado o exame de endoscopia digestiva alta?

Como é realizado o exame de endoscopia digestiva alta?

O endoscópio é inserido por via oral e passa pelo esôfago e estômago, até chegar ao duodeno. São capturadas imagens, que são transmitidas em tempo real por uma máquina. Muitas lesões podem ser tratadas ou removidas na hora, sem ser necessário algum procedimento cirúrgico futuro.

Em qual médico devo ir para fazer endoscopia?

Os profissionais responsáveis por solicitar e realizar esse exame são os médicos gastroenterologistas e os médicos endoscopistas.

Como é feita a sedação para a endoscopia?

O tipo de anestesia feita para endoscopia é a sedação profunda. A sedação vai agir na consciência e no estado de sono e vigília. Ao ser aplicada na veia, a medicação age no organismo de forma a produzir duas reações: Sono profundo: o paciente adormece “como uma pedra” e não acorda nem se for chamado ou estimulado.

É perigoso fazer o exame de endoscopia?

Para algumas pessoas, a endoscopia ainda é estigmatizada e até mesmo assustadora. Mas atualmente, não há motivo para ter medo, pois o procedimento é extremamente seguro. Apesar de ser um exame invasivo, a endoscopia é realizada com muitos cuidados e usualmente não ocasiona qualquer dor ou desconforto para o paciente.

Quem tem ansiedade pode fazer endoscopia?

Tem algum perigo ao realizar a endoscopia? Como todo procedimento, a endoscopia tem seus riscos potenciais, pelo exame e pela sedação. O uso de medicamentos ansiolíticos pode dificultar a sedação, levando a necessidade de doses um pouco superiores ao habitual, mas não impede a realização do procedimento com segurança.

Pode ir fazer endoscopia sozinho?

Posso ir sozinho fazer endoscopia? Não pode. Por causa dos sedativos utilizados durante o exame, o paciente pode ficar com reflexos mais lentos por algumas horas e e precisa ser levado de volta para casa com ajuda. Por isso é sim necessário levar um acompanhante maior de 18 anos na hora de fazer endoscopia.

¿Qué es una endoscopia digestiva alta?

La endoscopia digestiva alta, también conocida como gastroscopia, es una prueba médica que sirve para diagnosticar y tratar enfermedades del tubo digestivo superior, es decir, del esófago, el estómago y el duodeno. Se realiza por medio de un endoscopio, que es un aparato que consiste en un tubo...

¿Qué es la endoscopia?

La endoscopia sirve para explorar el tubo digestivo por dentro. Se trata de un procedimiento poco invasivo que puede evitarle al paciente el paso por el quirófano. Para evitar molestias o dolor se seda al paciente con analgésicos o hipnóticos vía intravenosa.

¿Cómo se hace el endoscopio?

El endoscopio se introduce a través del esófago hasta el estómago y el duodeno Luego, se introduce aire a través del dispositivo para facilitarle la visualización al médico. Se examina el revestimiento del esófago, del estómago y de la parte superior del duodeno. Se pueden tomar biopsias con el dispositivo.

¿Qué es la endoscopia para alimentos sólidos?

La endoscopia requiere que tenga el estómago vacío para que podamos ver muy bien el interior de su aparato digestivo y para que no tenga riesgo de que los residuos de comida se vayan a los bronquios (Broncoaspiración). Por eso en la preparación para endoscopia le recomendamos que el ayuno para alimentos sólidos debe ser de 8 horas.

Postagens relacionadas: