Como solicitar isenção de ICMS para PcD RS?

Índice

Como solicitar isenção de ICMS para PcD RS?

Como solicitar isenção de ICMS para PcD RS?

Por meio de abertura de Protocolo Eletrônico, no Portal Pessoa Física, em “Veículos - Isenção de ICMS” / "Solicitação de Isenção de ICMS - Pessoa com Deficiência (PcD) - Condutor/Não Condutor”. O acesso ao Portal é feito utilizando o login "GOV.BR", do Governo Federal.

Como pedir isenção de ICMS São Paulo?

4.1.1) Preencher requerimento no portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e carregar: 4.1.2) Carteira Nacional de Habilitação - CNH, que especifique as restrições referentes ao condutor e as adaptações obrigatórias no veículo, nos termos da Resolução CONTRAN 765/93, ou de outra que a substitua.

Como o processo de isenção de ICMS é online?

Assim como na isenção de IPI, o processo de solicitação de isenção de ICMS na aquisição de veículo por uma pessoa com deficiência (PcD) é online na maioria dos estados. A questão é que o processo estadual é um pouco mais complexo e burocrático do que o federal.

Qual a validade dos certificados para isenção de ICMS e ICMS?

Validade dos certificados para isenção de IPI e ICMS para PcD Os certificados têm data de validade. A dispensa do IPI expede em 270 dias – contados a partir da data de emissão – e deve ser apresentada para a fabricante pelo menos 40 dias antes do vencimento. O ICMS tem validade menor, são 180 dias.

Como emitir o laudo de isenção de ICMS?

Este laudo deve ser emitido conforme o modelo da Secretaria de Estado de Fazenda do seu Estado. Uma das principais diferenças do processo de solicitação de isenção de ICMS em relação ao processo de isenção de IPI é que o processo varia de acordo com o tipo de solicitação, e para cada tipo há uma relação específica de documentos a serem anexados.

Como comprar um carro com isenção de ICMS?

Aí é só levar na concessionária junto com a isenção de ICMS e comprar seu carro com isenção. Se tiver alguma dúvida volte a este texto. Alessandro Fernandes é cadeirante há 12 anos, devido a um acidente de moto. Desde 2009, ele compartilha, no Blog do Cadeirante, o dia a dia de quem tem uma limitação física.

Postagens relacionadas: