O que são rolhas de secreção?

Índice

O que são rolhas de secreção?

O que são rolhas de secreção?

Causa ligada a cânula de traqueostomia: É a chamada ROLHA, que ocorre quando há um entupimento da cânula de traqueostomia por secreções que vão endurecendo no interior da sua luz.

Como tirar rolha de paciente?

O que fazer para tratar da traqueostomia

  1. Calçar luvas limpas;
  2. Retirar a cânula interior e colocá-la em um recipiente com água e sabão por 5 minutos;
  3. Aspirar o interior da cânula externa com um aspirador de secreções. ...
  4. Colocar uma cânula interior limpa e esterilizada;

Qual a indicação para aspiração?

A aspiração deve ser efetuada quando há ausculta de sons pulmonares adventícios (roncos, estertores) ou aumento do pico da pressão inspiratória no ventilador mecânico, ou ainda quando a movimentação de secreções é audível durante a respiração.

Quais são as técnicas utilizadas para aspiração do paciente?

- Com a mão não dominante, retire o respirador do paciente e coloque-o sobre o papel esterilizado ou insira sonda nasotraqueal. Se aspiração for nasotraqueal use xilocaína gel 2% para diminuir o atrito da sonda com a via aérea. - Passe a sonda de aspiração pela via aérea, sem vácuo.

Qual é o material e a técnica para a realização da aspiração traqueal?

- 01 Par de luvas de procedimento esterilizada; 01 pacote de gaze esterilizada; 01 sonda de aspiração com válvula; 01 seringa de 20 ml; 01 agulha 40x12; 02 ampolas de SF 0,9%; 01 frasco de água destilada; 01 coletor de secreção descartável (1000ml); 01 máscara; óculos protetor; 01 ambú; 01 aspirador; 01 bandeja.

Como Eliminar a secreção do organismo?

Eliminar a secreção do organismo, com medicamento ou fórmulas naturais, ajuda a aliviar os sintomas. O catarro (também chamado de muco) é composto, basicamente, por água, sais e restos celulares. Quando incolor, sem odor e pouco viscoso, a secreção é considerada saudável.

Como remover papel-alumínio da rolha?

Enfie a ponta da espiral mais ou menos no meio da rolha e gire-a devagar cinco ou seis vezes em sentido horário até só restar parte dela. Se necessário, use a lâmina ou a ponta da espiral para remover o papel-alumínio de cima da rolha.

Como fazer um aspirador de secreções?

Caso não tenha um aspirador de secreções, pode-se injetar 2 mL de soro fisiológico para o interior da cânula externa, provocando tosse e ajudando a retirar as secreções acumuladas nas vias respiratórias; Esfregar a cânula interna suja, por dentro e por fora, usando uma esponja ou um escovilhão;

Postagens relacionadas: