Quais os medicamentos para tratar Erliquiose?

Índice

Quais os medicamentos para tratar Erliquiose?

Quais os medicamentos para tratar Erliquiose?

O Doxifin é um medicamento antibiótico formulado à base de Doxiciclina. Ele é eficaz para o tratamento de vários tipos de infecções bacterianas como infecções respiratórias, leptospirose e gastroentéricas. Além disso ele é o medicamento mais indicado para o tratamento da Erliquiose, a famosa doença do carrapato.

Quais as sequelas que a Erliquiose pode deixar?

É muito importante salientar que um quadro grave de Erliquiose pode comprometer importantes órgãos como o fígado e rins. Em situações como essas, o cão pode vir a perpetuar sinais de emagrecimento e falta de apetite e, o que é mais grave, até manifestar sintomas mais graves.

Quais são os sintomas do cachorro com erliquiose canina?

Nesta fase o cachorro com erliquiose canina pode apresentar os seguintes sintomas: 1 Febre 2 Depressão 3 Letargia 4 Anorexia 5 Hemorragias 6 Lesões nos olhos: uveíte, hemorragias etc. 7 Problemas respiratórios More ...

Qual o medicamento indicado para tratamento da erliquiose canina?

Doxifin, o medicamento indicado para tratamento da erliquiose canina. O Doxifin é um medicamento antibiótico formulado à base de Doxiciclina. Ele é eficaz para o tratamento de vários tipos de infecções bacterianas como infecções respiratórias, leptospirose e gastroentéricas.

Como o cão pode contaminar e desenvolver a erliquiose?

Como o cão pode se contaminar e desenvolver a erliquiose? A contaminação acontece quando o cão é picado com um carrapato que esteja infectado com a bactéria. O que é a erliquiose? É uma doença transmitida pelo carrapato marrom chamado Rhipicephalis Samguineus que pode transmitir uma bactéria chamada Ehrlichia Canis.

Qual o tratamento para a erliquiose?

Então, por esta razão, recomenda-se geralmente realizar PCR, juntamente com um dos testes de anticorpos para fazer um diagnóstico. Na ausência de cuidados, a erliquiose torna-se crônica e pode evoluir a morte. O tratamento exige a aplicação de antibióticos durante várias semanas.

Postagens relacionadas: