Como avaliar um seminário no ensino fundamental?

Índice

Como avaliar um seminário no ensino fundamental?

Como avaliar um seminário no ensino fundamental?

Verificar se ficou claro qual é o tema principal de cada seminário e se o tema foi abordado e discutido ao longo da apresentação. Verificar a distribuição dos textos e imagens nos slides (tamanho adequado da letra e das imagens; quantidade de texto; imagens nítidas; cor da letra e plano de fundo).

Qual a avaliação de um seminário?

A avaliação de um seminário envolve uma série de critérios que devem ser seriamente observados, como por exemplo, sua preparação; resumo para o público, recurso multi-sensorial e ensaio prévio, apresentação; autores, título do trabalho, título de cada capítulo seguido de esquema ou sinopse, quadro ou tabela, bem como a linguagem, dicção, ...

Quais são as aulas para apresentar um seminário?

Isso certamente tornará os alunos mais críticos em relação à sua própria postura ao apresentar um seminário. 4ª AULA – 3 aulas de 50 minutos cada. O próximo passo será dividir a classe em grupos. Para cada grupo, o professor deverá destinar um tema distinto.

Qual o vocabulário dos alunos do Seminário?

Peça também que observem o vocabulário dos alunos, a postura, principalmente quando um deles dá as costas para os espectadores para escrever na lousa e continua falando. Você pode levá-los a analisar ainda as roupas dos expositores do seminário e a organização do espaço em que ele acontece.

Como se deve dar andamento a um seminário?

No link abaixo há uma apresentação da professora Drª. Marta Valentim, da UNESP, que mostra em detalhes como se deve proceder para dar andamento a um seminário.

Postagens relacionadas: