Quem faz 18 anos em 2021 tem que se alistar quando?

Índice

Quem faz 18 anos em 2021 tem que se alistar quando?

Quem faz 18 anos em 2021 tem que se alistar quando?

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo teve início em 1º de janeiro e vai até 30 de junho, no site www.alistamento.eb.mil.br.

O que levar no alistamento militar 2021?

O que precisa para se alistar no Exército em 2021? Para fazer o cadastro, é preciso que o jovem apresente alguns documentos. São eles: CPF (Certidão de Pessoa Física), carteira de identidade e comprovante de endereço com CEP. Além disso, ele também precisará apresentar um endereço de email e um telefone.

Quem nasceu em 2003 tem que se alistar quando?

Jovens que nasceram no ano de 2003, não importando o mês de aniversário, devem realizar o alistamento militar até 30 de junho de forma on-line – http://www.alistamento.eb.mil.br/ – ou diretamente na Junta de Serviço Militar.

Quem tem que se alistar em 2021?

Devido ao enfrentamento da pandemia da COVID-19, fica prorrogado até 31 de agosto de 2021, o prazo para apresentação obrigatória para alistamento militar para os jovens nascidos em 2003. O prazo anterior encerrou na última quarta-feira dia 30 de junho.

Quais documentos levar no dia do alistamento?

Certidão de nascimento ou documento de identidade com foto original ou cópia autenticada (RG, passaporte, carteira de trabalho, etc); Certidão de naturalização ou certidão de termo de opção, somente para brasileiros naturalizados ou por opção, respectivamente; Comprovante de residência.

Quais documentos levar no alistamento militar?

R -

  • Certidão de Nascimento ou Casamento original ou RG.
  • Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (para brasileiros naturalizados ou por opção);
  • Registro de Emancipação (no caso dos índios);
  • Duas fotos 3x4 (sem data e recente);
  • Comprovante de residência (conta de luz ou água, etc.).

Como se alistar no quartel em 2021?

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br. Ao acessar a página, é necessário informar o número do CPF para validação dos dados pessoais.

Qual a data do alistamento militar 2021?

O período de alistamento obrigatório para prestação do serviço militar que terminaria nesta quarta-feira (30), foi prorrogado pelo governo federal através do Decreto n° 10.731/2021. Com a ampliação do prazo, os jovens que atingem a maioridade este ano terão a possibilidade de se alistar até o dia 31 de agosto de 2021.

Que roupa usar no dia do alistamento militar?

É necessário comparecer ao local com 15 minutos de antecedência do horário agendado e apresentar alguns documentos como RG, CPF e o Certificado de Alistamento Militar (CAM). Em relação aos trajes, o jovem deve usar camiseta branca, calça jeans e tênis.

Como funciona a apresentação no Exército?

A apresentação pode ser realizada pela internet, no período de 1º de dezembro a 31 de janeiro do ano seguinte, acessando o Portal do EXARNET no endereço eletrônico: www.exarnet.eb.mil.br . Após a apresentação, o sistema disponibiliza um recibo que deverá ser guardado pelo reservista.

Como fazer o alistamento militar?

Para alguns, isso é o grande medo ao fazer 18 anos, para outros, esse mesmo terror é um sonho. Nessa matéria vamos adentrar no mundo do alistamento militar, contando um pouco sobre sua obrigatoriedade, etapas, problemas e por fim, o que fazer caso você “passe” no processo. Mas antes vamos falar um pouco sobre o exército brasileiro.

Qual o formulário de alistamento militar?

Formulário de Requerimento de Serviço Militar(diferente do formulário de alistamento militar - letra "e" abaixo).

Qual a idade mínima para alistar o serviço militar?

Pedido de Dispensa do Serviço Militar por motivo de incapacidade Alistamento Militar O brasileiro residente no exterior deverá alistar-se no primeiro semestre do ano em que completar 18 anos de idade, junto à Repartição Consular do Brasil mais próxima.

Qual o prazo para o alistamento dos brasileiros?

No caso dos brasileiros naturalizados ou que optar pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. De acordo com o decreto publicado, em 2020 esse prazo fica estendido para 90 dias.

Postagens relacionadas: