Até quando o reclamante pode juntar documentos?

Índice

Até quando o reclamante pode juntar documentos?

Até quando o reclamante pode juntar documentos?

787), caso não a acompanhem, o juiz deverá determinar ao autor que os faça juntar no prazo de 10 dias (CPC, art. 284) e, caso não seja cumprida a determinação, só aí deverá indeferir a petição inicial.

Até quando eu posso juntar provas no processo?

(2) Como visto no art. 435 do Novo CPC, as partes podem juntar prova documental aos autos a qualquer tempo, conforme as condições estabelecidas em lei. No entanto, sempre que o requerimento de juntada de documento for realizado, a parte contrária deverá ser ouvida no prazo de 15 dias.

Qual o momento processual oportuno para a apresentação de documentos no processo do trabalho?

No processo do trabalho, os documentos da defesa devem ser apresentados em audiência, podendo o juiz, a requerimento da parte, deferir prazo para juntada de outros documentos.

Quando termina a instrução processual trabalhista?

Normalmente ela se dá após a oitiva da última testemunha apresentada pelas partes, dado que, quando há prova pericial, as discussões sobre o laudo antecedem ou deveriam anteceder a audiência instrutória.

Tem réplica na Justiça do Trabalho?

A CLT não prevê réplica nos ritos do processo do trabalho. ... 818 da CLT em conjunto com o art. 341 do CPC, entende Hinz (1, p. 69) que o reclamante deverá se manifestar sobre os temas e documentos juntados pela reclamada, rebatendo os argumentos apresentados.

Quais as oportunidades de juntada de documentos no processo do trabalho?

O processo trabalhista admite a juntada de documentos até o encerramento da instrução, na linha do disposto no artigo 845da CLT. Hipótese em que os cartões-pontos e o termo de rescisão não foram juntados com a contestação, porém o foram antesdo encerramento da instrução.

Quais são as provas testemunhais no direito do trabalho?

O Direito do Trabalho é um pouco diferente das outras áreas quanto a esse tema, porque aqui as provas testemunhais tem bastante peso, sendo muitas vezes decisivas para o convencimento do juiz. As partes podem convidar 2 testemunhas se o processo correr no rito Sumaríssimo e 3 testemunhas se for no rito Ordinário.

Qual a questão mais polêmica sobre o processo do trabalho?

Questão polêmica, que provoca acalorados debates em relação ao processo do trabalho, é a de se saber até que momento podem ser juntados documentos pelas partes, em especial pelo reclamante. As divergências surgem a partir da interpretação de dois artigos aparentemente conflitantes, o 7, ambos da CLT.

Quais são os meios de prova?

Meios de prova: Se as partes não celebrarem acordo, iniciar-se-á a instrução do processo (art. 848, CLT ). Todos os meios de provas são legítimos, ainda que não expressos no CPC. A CLT não trata de todos eles, e aí, quando não tratar, aplica-se o CPC.

Qual o momento da prova?

Momento da prova: durante a audiência Una ou a de Instrução (raramente ocorre na audiência Inicial ). O Direito do Trabalho é um pouco diferente das outras áreas quanto a esse tema, porque aqui as provas testemunhais tem bastante peso, sendo muitas vezes decisivas para o convencimento do juiz.

Postagens relacionadas: