O que é despesas Antecipadas no balanço patrimonial?

Índice

O que é despesas Antecipadas no balanço patrimonial?

O que é despesas Antecipadas no balanço patrimonial?

As despesas antecipadas são aquelas pagas ou devidas com antecedência, mas referindo-se a períodos de competência subseqüentes. As despesas do exercício seguinte serão apresentadas no balanço pelas importâncias aplicadas, diminuídas das apropriações efetuadas no período, de forma a obedecer ao regime de competência.

Como lançar seguros pagos antecipadamente?

A conta para registrar o pagamento do seguro antecipado é seguros a vencer ou seguros pagos antecipadamente. Na aquisição do seguro, a empresa efetua o pagamento antecipado do prêmio, referente a cobertura para a proteção do bem contra sinistro, em relação a um período futuro.

Como contabilizar prêmio de seguro?

Na prática, deve se registrar o valor do prêmio pago a débito da conta "Prêmios de Seguro a Apropriar (AC)" contra uma conta do grupo "Ativo Circulante (AC)" caso seja pago à vista, ou, em uma conta do grupo "Passivo Circulante (PC)" caso seja pago parceladamente.

O quê despesa antecipada?

Entende-se como despesas antecipadas os direitos adquiridos por conta do pagamento por bens ou serviços antes que esses sejam consumidos e, consequentemente, apropriados como despesas.

Como a despesa é contabilizada?

Acontece o seguinte: Somos um supermercado do lucro real, compramos o boi vivo para abate e vendemos o mesmo, porem a tal mercadoria é ST, então, recolhemos o imposto antecipadamente... Entendo isso como uma despesa, como seria contabilizado?

Quais são as despesas pagas antecipadamente?

Na contabilidade, as despesas pagas antecipadamente são registradas como ativos da empresa. O registro é feito então na área de Ativo Circulante do balanço patrimonial. Isso porque o benefício é recebido no ato do pagamento. Lembrando que o ativo é composto pelos bens e direitos da organização e não pelas suas perdas e gastos.

Quais são as despesas já pagas?

Ou seja, são valores relativos a despesas já pagas e que beneficiarão o exercício seguinte àquele da data de encerramento do balanço (contas realizadas em aproximadamente 12 meses, dependendo do ciclo operacional da empresa). São despesas a vencer, a apropriar, a transcorrer, antecipadas.

Como ficaria a contabilização do imposto gerado pela antecipação?

Como ficaria essa contabilização da entrada até o recolhimento do imposto gerado pela antecipação? Este Icms tem que ser lançando no livro de apuração, normalmente em outros creditos.

Postagens relacionadas: