Como contabilizar parcelamento Receita Federal?

Índice

Como contabilizar parcelamento Receita Federal?

Como contabilizar parcelamento Receita Federal?

A contabilização é realizada na conta de despesas tributárias e não na conta de dedução da receita, pois o parcelamento confessado no exercício é despesa tributária do exercício e não cabe o registro contábil na conta dedução de Receita por não estar relacionada com a receita.

Como contabilizar parcelamento PERT?

Você pode contabilizar estes pagamentos, sendo o valor principal em conta de adiantamento do Ativo Circulante, e multa juros em contas próprias de resultado. Se o balanço já está fechado e não foi contabilizado, as contas de resultado (multa e juros) devem ser lançadas em Ajustes de Exercícios Anteriores.

Como lançar FPAS na contabilidade?

O campo 'deduções FPAS' deve ser contabilizado através dos eventos 11 - Salário família e 16 - Salário Maternidade. O campo 'Valor INSS (segurados + c. individual)' deve ser contabilizado através do evento 71 - INSS.

Como contabilizar prescrição de impostos?

A ação para a cobrança do crédito tributário prescreve em cinco anos, contados da data da sua constituição definitiva." É relevante observar que o início da contagem do prazo prescricional é sempre um momento posterior ao início da contagem do prazo decadencial e nunca há contagem simultânea de ambos.

Como baixar a conta de parcelamento do INSS?

Nos pagamentos mensais irá baixar da conta de Parcelamento INSS, abrindo o lançamento em principal e multa/juros e creditando o Banco, segue o modelo de contabilização. 1. Pela transferência do saldo de INSS a Recolher para parcelamento;

Qual o valor mínimo do parcelamento geral?

Os débitos do parcelamento geral poderão ser divididos em até 60 parcelas mensais, observado o valor mínimo de cada parcela. Para a pessoa física o valor mínimo mensal é de R$ 100,00 e para a pessoa jurídica o valor, também mínimo, é de R$ 500,00.

Qual a data de parcelamento do parcelamento?

A diferença entre o valor já contabilizado e o total do parcelamento poderá ser contabilizada como despesa dedutível em , motivo pelo qual o parcelamento é uma confissão de dívidas, sendo a data do requerimento aprovado a data hábil para contabilização. Valor dos juros: 82.489,12

Quais são as parcelas de parcelamento no circulante?

Estando no mês 04, teríamos 21 parcelas (09 parcelas de 2013 e 12 parcelas de 2014) no Circulante e 38 no a Longo Prazo. Lislene, neste Tópico, existe exemplos de como proceder para atualização dos valores de parcelamento com uma observação referente a Empresas de Lucro Real.

Postagens relacionadas: