Como contabilizar uma remessa para conserto?

Índice

Como contabilizar uma remessa para conserto?

Como contabilizar uma remessa para conserto?

As mercadorias, produtos ou bens da empresa enviados em transferência com posterior retorno poderão ser contabilizados no "Ativo Circulante", e as mercadorias, produtos ou bens de terceiros recebidos em transferência para futura devolução, no "Passivo Circulante".

Qual o CFOP de retorno de remessa para conserto?

CFOP 5916 - CFOP 5916 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de entrada para 1915?

CFOP 1915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo. 1915 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.

Qual o CFOP de entrada para 5915?

5915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Como emitir uma nota fiscal de remessa para conserto?

Veja como cadastrar uma natureza de operação Clique em 'Incluir Nota Fiscal' à esquerda da tela e insira a Natureza criada para este tipo de remessa. Clique no produto dentro da nota e confira se a 'Origem' do produto está de acordo com a operação que está sendo realizada: 0 - no caso de mercadoria nacional.

Qual o retorno do CFOP 6915?

A confusão entre os códigos CFOP 6915 e CFOP 6916 pode acontecer porque os números são sequenciais e pela semelhança em suas definições. No entanto, enquanto o CFOP 6916 diz respeito ao retorno de bens e produtos recebidos para reparo ou conserto, o CFOP 6915 é referente à remessa de mercadorias ou bens para consertos.

Qual o retorno do CFOP 5915?

5915 é uma nota de remessa para conserto. Não é devolução. Finalidade normal. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Postagens relacionadas: