Como fazer para a orquídea dar flores?

Índice

Como fazer para a orquídea dar flores?

Como fazer para a orquídea dar flores?

Um excelente truque para fazer suas orquídeas florescerem novamente é dar-lhes adubo líquido a cada 15 dias. Ele deve ser muito rico em fósforo e potássio. Você deve saber porém, que durante o período de floração é necessário suspender o uso do fertilizante e diminuir a freqüência com que você molha suas orquídeas.

Em que época as orquídeas florescem?

Algumas espécies dão flores em janeiro, outras em junho, outras em setembro, mas essa não é uma data exata. A época de floração pode atrasar ou adiantar dependendo de fatores como a forma de plantio e o clima da região.

Como manter as orquídeas sempre floridas?

Orquídeas gostam de luz natural e ventilação… “A orquídea deve ficar junto de uma janela, de preferência onde ela pegue o sol da manhã ou da tarde”, ensina Lúcia. Se o sol que bater na janela em que você estiver pensando for o sol do meio-dia, escolha outro lugar, pois ele é muito forte e pode queimar as flores.

Como saber que orquídea vai dar flor?

A resposta é: Sim, a orquídea irá florescer novamente, desde que você tome os cuidados necessários para que ela se desenvolva. É normal que após uma florada a planta pareça bem fraca, e até um pouco caída, pois a planta gasta quase todas as suas energias e reservas para soltar suas flores.

Qual é a época das orquídeas florir?

Algumas sortudas poderão passar dos três meses, caso o ambiente esteja propício e os nutrientes tenham ótima qualidade! Vale lembrar que as Phalaenopsis podem florir de uma a três vezes por ano, dependendo de diversos fatores, diferentemente de outras espécies de orquídeas, que florescem com menos frequência.

Quantas vezes por ano as orquídeas florescem?

As orquídeas podem florir até três vezes por ano e suas flores duram até três meses. Pela beleza, variedade de cores e facilidade de cultivo, pode ser uma excelente ideia optar por orquídeas para presentear amigos e entes queridos. A seguir, saiba mais sobre as orquídeas.

Como fazer uma orquídea florir?

O método para fazer todos os tipos dessa planta florirem é o mesmo, já que são muito similares e necessitam dos mesmo cuidados, sendo assim, a forma de como fazer a orquidea phalaenopsis florir, é a mesma da orquídea olho de boneca, da orquídeas do mato e por aí vai. Para mais dicas veja como cuidar de orquídeas.

Como conservar a orquídea?

As flores se vão, mas a orquídea continua viva e florescerá novamente, geralmente dentro de um ano. Basta continuar cultivando a planta com os cuidados básicos de iluminação, ventilação, adubação e umidade. Haste floral: corto ou não corto?

Como adubar a orquídea?

Para adubar a sua orquídea, borrife suas raízes ou seu substrato com o fertilizante a cada 2 semanas, tomando cuidado para que não pegue nas folhas ou nas flores. O melhor horário para se adubar é logo no início da manhã, pois o sol ainda está fraco e não tem perigo de queimar sua planta.

Qual a temperatura ideal para a orquídea?

Elas podem tolerar temperaturas até 35ºC, mas isso não é recomendado. Nesses casos a umidade deve estar alta para que não cause danos a ela. Para que se estimule a floração, é necessário uma diferença de 8ºC a 11ºC do dia para noite. E caso isso não ocorra, pode atrapalhar o florescimento de sua orquídea.

Postagens relacionadas: