Como declarar reembolso de plano de saúde no imposto de renda?

Índice

Como declarar reembolso de plano de saúde no imposto de renda?

Como declarar reembolso de plano de saúde no imposto de renda?

Reembolso: se o reembolso for parcial, o valor dedutível como despesa médica é a diferença entre o valor gasto e o reembolsado. Na ficha Pagamentos Efetuados da declaração, no campo “Valor pago”, deve ser informado o valor total da despesa paga e no campo “Parcela não dedutível/valor reembolsado” o valor reembolsado.

Como declarar plano de saúde no imposto de renda 2020?

Como declarar plano de saúde no imposto de renda 2020. Os gastos com plano de saúde devem ser informados na ficha Pagamentos Efetuados, sob o código 26. Informe o CNPJ e o nome da operadora, o valor pago e a parcela que foi reembolsada e não é dedutível. Informe, ainda, se os gastos foram feitos com o seu próprio plano de saúde, ...

Como declarar o reembolso de plano de Saúde 2019?

Veja como declarar o reembolso de plano de saúde no imposto de renda 2019: No momento da declaração, selecione um dos códigos relacionados ao tipo de serviço médico utilizado no menu de “Pagamentos Efetuados”, que é relativo ao gasto desembolsado no plano ou seguro de saúde;

Como declarar o imposto de renda 2020?

Caso seu empregador pague integralmente seu plano de saúde, e nenhuma parcela saia do seu bolso, você não precisa declarar gastos com o plano. Para facilitar a vida do contribuinte na hora da declaração, o programa do imposto de renda 2020 permite que o informe enviado pelas operadoras de plano de saúde seja importado, agilizando o preenchimento.

Por que os valores reembolsados são dedutíveis do imposto de renda 2020?

Os valores reembolsados em consultas médicas e exames não são dedutíveis do imposto de renda 2020. Por esta razão, estes valores não devem constar no item referente ao plano de saúde, mas sim naquele referente ao procedimento em si (confira a tabela abaixo), também na ficha de Pagamentos Efetuados.

Postagens relacionadas: