O que combina com estilo provençal?

Índice

O que combina com estilo provençal?

O que combina com estilo provençal?

O estilo provençal pode estar presente na decoração de mesas de festas de casamento ou de aniversário através de objetos como cadeiras brancas de madeira, de arranjos de flores, de louças e de gardanapos decorados. Esses elementos combinam o romântico, o elegante e o campestre na imagem acima.

O que é o estilo provençal?

O estilo provençal começou no século XVI e tem origem na Provença, uma região do sul da França. ... O estilo provençal é procurado por quem quer colocar um toque delicado, suave e romântico na decoração e muitas vezes utiliza cores em tom pastel, estampas florais, modelos de móveis provençal rústico e até lareira.

Como montar uma cozinha provençal?

Como montar uma cozinha provençal em casa

  1. Cores claras e sóbrias. Pense em uma casa de fazenda mais sofisticada e essa é basicamente a definição do estilo provençal. ...
  2. Detalhes clássicos. Boiseries e formatos clássicos, como o quadrado, o oval e o redondo, caem bem com o estilo francês. ...
  3. Toques metálicos. ...
  4. Estampas românticas.

Que cor é provençal?

Ainda seguindo o visual leve e romântico, mas com toque sofisticado, a paleta de cores da decoração provençal segue as nuances mais claras da escala. Adotando os tons pastel como opções principais, sendo eles o rosa velho, azul bebê, amarelo claro, verde menta e lilás.

Em que lugares se fala o provençal?

Itália Franco-provençal ou arpitano (arpitan) é uma língua galo-românica, falada nas fronteiras da França com a Suíça e Itália.

O que significa móveis provençais?

Os Móveis Provençais são peças rústicas personalizadas com tonalidades delicadas. O estilo dos Móveis Provençais são ideais para quem aprecia uma decoração aconchegante e mais romântica.

O que significa cozinha provençal?

Os móveis de cozinha provençal geralmente são brancos ou em tons pastéis, como azul, verde e cinza. Na bancada, as pedras como mármore, granito e quartzo complementam o estilo rústico. Com design clássico, os armários de cozinha têm portas totalmente fechadas ou com vidro para deixar a louça à mostra.

O que é armário provençal?

Características do armário provençal Para esconder defeitos na madeira, que era inferior, preparavam uma mistura de gesso e cola (gessocré), que se desgastava com o tempo, deixando o móvel com uma aparência envelhecida. Foi a partir daí que surgiu o estilo provençal, que ganhou status de elegância com o tempo.

Qual o estilo da decoração provençal?

A decoração provençal possui um estilo bem romântico, com tons claros e estampas delicadas. O estilo provençal é procurado por quem quer colocar um toque delicado, suave e romântico na decoração e muitas vezes utiliza cores em tom pastel, estampas florais, modelos de móveis provençal rústico e até lareira. 2.

Como decorar a cozinha provençal?

Algo muito presente na decoração da cozinha provençal são os armários de madeira pintados de branco para manter o ambiente bem clean e leve. Os toques delicados para dar o estilo provençal na cozinha fica por conta de detalhes decorativos como vasos de plantas, louças de porcelana, puxadores delicados entre outros. 6.

Como decorar a sala de estar provençal?

Para dar a delicadeza da Provença, o aparador foi essencial, mas nesse caso recebeu um toque de cor para deixar a decor mais moderna e atual. Para que a sala de estar provençal não tenha apenas móveis brancos e fique muito feminina, vale a pena incluir alguns itens na cor de madeira.

Como combinar o estilo provençal com o rústico?

O estilo provençal mistura um pouco do estilo romântico com o estilo rústico, trazendo as sensações do campo para a criação de ambientes tranquilos e aconchegantes.

Postagens relacionadas: