Como decorar os copos de drinks?

Índice

Como decorar os copos de drinks?

Como decorar os copos de drinks?

1 – Corte o limão ao meio, esprema o suco e reserve. 2 – Separe o sal que utilizará em um outro recipiente e também reserve. 3 – Pegue o copo de sua preferência, passe a borda do copo no limão e em seguida no sal. 4 – Para finalizar, utilize um guardanapo para limpar e igualar a sua borda de sal.

Como enfeitar um drinks?

O importante é utilizar uma cereja de qualidade para não desvalorizar o coquetel; como por exemplo a cereja Amarena. Busque complementos de sabores nas ervas aromáticas como por exemplo o tomilho e o alecrim, experimente como elementos para defumar o coquetel e também para guarnecer.

Como cortar casca laranja drink?

Uma faca pequena Para fatiar, cortar extremidades de frutas cítricas e para usar em frutas mais moles, que podem ficar amassadas mais facilmente.

Como fazer frutas desidratadas para drinks?

Coloque a tampa do desidratador Pratic Dryer, ligue a ventilação e regule a temperatura entre 55 e 58°C; Desidratar por aproximadamente 12 horas, girando as bandejas a cada 3 ou 4 horas (preferencialmente). Após esse tempo, desligue o aquecimento e deixe a ventilação ligada até as frutas esfriarem completamente.

Como decorar o copo com abacaxi?

Divida a mistura dessa caipifruta de abacaxi por 2-3 copos, junte algumas folhinhas de hortelã e decore com um pouco de abacaxi....Coquetel de abacaxi com vodka

  1. 1 abacaxi pequeno.
  2. 1 copo de suco de laranja.
  3. copos de vodka.
  4. folhas de hortelã
  5. pedras de gelo.

Como fazer borda no copo?

O QUE VOCÊ VAI FAZER: Segurando a taça pela haste, delicadamente incline-o em direção ao primeiro pires em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Mergulhe a taça no suco, fazendo movimentos circulares para que apenas o lado de fora da borda fique umedecido. Procure umedecer cerca de 0,6 cm abaixo da borda.

O que colocar na borda do copo?

Colocar sal na borda do copo é uma maneira fácil de decorar a bebida. O sal também adiciona sabor ao conteúdo do copo. Esse truque funciona melhor com bebidas que combinam com sal e limão, pois você terá que usar suco de limão para aplicar sal na borda do copo.

Como enfeitar taça para coquetel?

Enfeites para Taça para Coquetel. Apostar em enfeites como mini guarda-chuvas, palitinhos com azeitonas, cascas de laranja ou limão ou açúcar espalhado na borda da taça é um capricho que deixa sua bebida ainda mais gostosa e surpreendente.

Qual a decoração do coquetel?

Muitos lugares utilizam a decoração como forma de atrair o cliente ao oferecer um drink mais “chamativo”, outros acreditam que a decoração do copo ou da taça, juntamente com o sabor do drink, fazem toda a diferença na hora do cliente escolher em qual bar ou restaurante vai tomar um coquetel.

Quais são as frutas mais usadas para decorar um drink?

Com frutas é possível criar formas como estrelas, desenhos de flores entre outros. São as mais usadas, pois acabam sendo mais em conta para quem prepara o Drink. Por exemplo, a carambola é ótima escolha para criar uma decoração rápida e bonita, já que pode ser usada tanto para o preparo de uma caipirinha, como um drink refrescante.

Qual a guarnição de um coquetel?

Uma boa guarnição aumenta a atração geral de um coquetel. Ela não deve depreciar o dink ou dificultar no momento de apreciar a bebida. Devem ter cores vivas e aparência de frescor sem sinais de tempo ou de deterioração. Uma guarnição faz parte da receita e é um elemento essencial de um coquetel.

Postagens relacionadas: