adplus-dvertising

Como decorar seu jardim com garrafa pet?

Índice

Como decorar seu jardim com garrafa pet?

Como decorar seu jardim com garrafa pet?

Uma das formas mais fáceis e práticas para reciclar garrafas pet, é transformá-la em pequenos vasos de plantas. Diversas plantinhas se adaptam bem nesse tipo de recipiente. Para fazer isso, basta cortar o fundo da garrafa pet e fazer pequenos furinhos embaixo, utilizando um prego quente.

Como usar garrafa pet para fazer canteiro?

Primeiro eles molharam bastante a terra e cavaram uma vala estreita demarcando o canteiro. Depois reuniram muitas garrafas pet e encheram de água. Essas garrafas foram encaixadas com o gargalo para baixo na vala cavada, formando uma cerca. Esse cercado foi completo de terra boa e adubada.

O que fazer com garrafa pet passo a passo?

Por isso, selecionamos ideias criativas e maneiras simples de reutilizar a garrafa PET, confira a seguir:

  1. Vasos fofos com garrafa PET. ...
  2. Redoma para suculentas. ...
  3. Porta-joias de garrafa PET. ...
  4. Sino dos ventos. ...
  5. Buquê de flores de garrafa PET. ...
  6. Arranjos suspensos. ...
  7. Bolsa de garrafa PET. ...
  8. Para organizar e decorar.

Como colocar vaso de garrafa pet na parede?

Além dos furinhos que você fará para passar a corda, é preciso também de um pequeno furo no fundo da garrafa. Isso é para que água usada para regar a muda possa escoar. Depois disto, você irá passar a corda por um furo e depois puxe pelo outro. Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.

Como fazer um jardim com produtos recicláveis?

Como fazer: – Se você estiver utilizando material reciclado para o vaso use a criatividade para decora-los. Em seguida, cubra a base de seus vasos com pequenas pedras. Complete o vaso com terra e as sementes. -Quando tudo estiver pronto, utilize pedras decorativas, fitas, crochês ao redor do vaso.

Qual o tipo de tinta para pintar garrafa pet?

Não é qualquer tinta que pode ser aplicada na garrafa pet o ideal é apostar na acrílica, látex, esmalte sintético ou tinta spray.

Como fazer canteiro com litro descartável?

Horta vertical com garrafa pet

  1. Separe ao menos 5 garrafas PET para montar sua horta vertical;
  2. Pegue uma das garrafas PET e corte com uma tesoura um pedaço na parte superior da garrafa;
  3. Depois faça quatros furos principais (dois na parte superior e dois na parte inferior por onde irá passar o fio de metal ou barbante);

Como fazer canteiro reciclável?

Exemplos de materiais que podem ser reaproveitados para fazer canteiros e vasos para a sua horta:

  1. caixotes de feira.
  2. baldes plásticos.
  3. madeira descartada em caçambas.
  4. isopor de peixe congelado dos restaurantes japoneses.
  5. engradados plásticos.
  6. latas.
  7. sacos de juta.
  8. sacolas de feira reutilizáveis.

Como se fabrica a garrafa PET?

+ E como funciona o processo de fabricação? A resina de PET é derretida para criar uma forma similar a de um tubo de ensaio que foi projetado com a capacidade de assumir qualquer formato ou espessura. A boca do gargalo já está presente em sua forma final e recebe uma tampa no final do processo de produção.

Como fazer artesanato com garrafa PET?

Existem soluções diferentes de artesanato com garrafa PET, das mais simples as mais sofisticadas. Você pode começar pelo mais simples até aprender a manusear o material. Combinando com o plástico da garrafa, podemos fazer diversos objetos diferentes como vasos, suportes, colares, luminárias, estojos, bolsas e muitos outros.

Como reciclar a garrafa PET?

Com a parte restante da garrafa pet, você pode criar móbiles suspensos para quarto de bebê e colocar acima do berço ou para decorar a cortina. Como a garrafa pet pode ser recordada facilmente, você só precisa definir o desenho que quer montar. Utilizar as tapinhas também é uma ótima forma de reciclagem. 4.

Como foi feito o corte de garrafas PET?

Estes vasos foram feitos com garrafas PET cortadas na altura da base. Depois do corte elas receberam um acabamento de tinta dourada com alguns furos na horizontal como acabamento. Dentro abriga-se a terra e a planta. Os vasos foram fixados em tubos. Imagem 6 – Garrafas pet como topo de proteção de vasos.

Como colocar garrafas PET no chão?

Fixe as garrafas PET no chão, enterrando-as no solo de cabeça para baixo. O toque especial está no seguinte detalhe: encha as garrafas de água e insira algumas gotas de corante, na cor que quiser, para deixar a garrafa pesada e colorida.

Postagens relacionadas: