O que é o estilo boho na decoração?

Índice

O que é o estilo boho na decoração?

O que é o estilo boho na decoração?

O estilo de decoração boho, que tem um visual meio cigano, também é conhecido como bohemian e encanta nossos olhos graças às misturas que ele propõe. Entre referências étnicas, orientais, hippies e até punk, o boho permite criar ambientes cheios de texturas e cores e, ainda, com peças vintage.

Quais são as cores boho?

Cores do estilo boho na decoração Os tons de marrom, bege, verde oliva, preto e laranja, são os principais desse estilo, mas nuances de mostarda, roxo e tons brilhantes como prata e dourado, também fazem sucesso nessa decoração.

Como montar uma parede boho?

Vários objetos ajudam a compor o quarto boho. Incorpore espelhos, velas, lâmpadas e pisca-pisca… Além disso, elementos da natureza ligados à influência hippie deste estilo são indispensáveis, como filtro dos sonhos, almofadas diversas, pufes, quadros de vários tamanhos e estilos.

O que significa a palavra boho?

Boho é uma abreviação da palavra bohemian (boêmio). A precurssora da tendência foi a atriz Sienna Miller, mas as gêmeas Olsen, Kate Moss e Keira Knightley também adotaram o visual.

O que é estilo boho arquitetura?

É um estilo caracterizado por cores e de inspiração artística. ... Que ao mesmo tempo traz ao ambiente uma aparência casual e a elegância nos detalhes. Boho é um termo abreviado que indica a mescla do espírito boêmio a elementos hippies.

Qual a diferença de hippie e Boho?

O Hippie-Chic traz cores mais sóbrias, menos vibrantes, em estampas étnicas e florais. Já o Boho-Chic se propõe a unir o moderno e o antigo, fazendo um mix entre épocas com o desafio de se manter leve e arejado.

Onde nasceu o estilo Boho?

Cumpre ressaltar que a decoração Boho funde várias propostas, mas suas origens estão enraizadas no hippie e no boêmio. Esse estilo surgiu em 2003, simultaneamente em Manhatan e Londres, mas logo ganhou o mundo.

O que é cor Boho?

Para se ter uma decoração Boho Chic estilosa, as principais tonalidades utilizadas serão marrom, verde, bege, cáqui e preto. Essas cores podem ser combinadas com tons mais vivos e brilhantes como o violeta, amarelo, vermelho, ouro, entre outros.

Como definir paleta de cores de uma marca?

Como Escolher as Cores da Sua Marca

  1. Estabeleça a identidade da sua marca.
  2. Pesquise os significados das cores.
  3. Busque inspiração.
  4. Escolha sua cor primária.
  5. Escolha suas cores secundárias.
  6. Selecione cores neutras.
  7. Teste as cores da sua marca.

Postagens relacionadas: