O que é festão de natal?

Índice

O que é festão de natal?

O que é festão de natal?

O festão de natal é um item muito utilizado para criar texturas e volume, imitando a vegetação da árvore da natal e dando mais cor no décor dos espaços. ... Traga para a sua decoração o espírito natalino e aproveite as vantagens de fazer uma combinação sofisticada com o festão de natal.

Como prender festão de natal?

Usando um martelo, coloque pregos nos cantos superiores da porta e no meio. Posicione o festão sobre o prego do meio e depois sobre os outros dois. Deixe o festão cair até o chão e corte o lado que estiver maior. Laços vermelhos, prateados ou dourados podem ser adicionados ao redor da decoração.

Para que serve o festão?

Olha, o festão é um tipo de fio que pode ser aramado ou liso, tá? Dá pra colocar entre os galhos da árvore de Natal ou combinados com outros enfeites. O festão aramado é retorcido e fica com uma aparência mais cheinha!

Como enfeitar o festão?

Uma dica bem legal para usar o festão de Natal decorado em janelas e portas é criar uma moldura com o festão ao redor das janelas e portas, e se você quiser também é possível incrementar com outros enfeites natalinos como bolas de Natal, pisca pisca e laços.

Como enfeitar a porta de vidro para o Natal?

Prenda os ganchos nas laterais da estrutura da guirlanda, de modo que fiquem apontando para fora. Cole os ganchos na janela. Os ganchos laterais estabilizarão a guirlanda e a impedirão de se mover quando a porta de vidro for aberta.

Quando fazer a decoração de Natal?

Segundo o cristianismo, por representarem a nascimento de Jesus, os enfeites de Natal devem ser montados aos poucos, começando pelo 4º domingo que antecede o dia 25 de dezembro.

Quando se faz a decoração de Natal?

Dia certo para montar a árvore de Natal é 30 de novembro. Data marca início do tempo do advento para a Igreja Católica. Decoração natalina deve ser desmontada no Dia de Reis, em 6 de janeiro.

Como usar o festão de Natal na decoração do seu lar?

Há muitas outras formas criativas de usar o festão de Natal na decoração do seu lar. Você pode, por exemplo, colocar o festão de Natal dentro de redomas ou vasos de vidro que vão ficar sobre algum aparador ou mesa lateral, ou quem sabe criar uma árvore de Natal na parede usando o festão natalino.

Como usar o festão na mesa de Natal?

Para uma mesa de natal grande é possível usar o festão inteiro percorrendo todo o centro da mesa, já nas mesas menores, o festão pode ser usado apenas dentro de um arranjo junto de flores, pinhas e frutas de natal, por exemplo. Confira a seguir um tutorial de decoração de mesa de natal feita com festão:

Qual o formato do festão de Natal?

Quanto ao formato, o festão pode ser feito sob linha ou aramado, e é ideal para dar volume aos adereços; você pode optar também por um modelo fino ou mais grosso. Mas antes de adquirir seu festão, é melhor decidir antes como será sua decoração de Natal, para que ele não fique fora do tom e você tenha um resultado belíssimo em sua casa.

Como decorar uma sala de Natal?

Para decorar um canto específico da sua casa, aposte em decorações pequenas como globinhos de neve, velas ou mini-árvores de Natal. A sala é o lugar onde reunimos a família para trocar presentes e comemorar o Natal.

Postagens relacionadas: