Como decorar um loft?

Índice

Como decorar um loft?

Como decorar um loft?

Se você também é adepto da tendência, separamos algumas dicas que irão te ajudar a decorar um loft e deixá-lo cheio de personalidade.

  1. 1 – Misture texturas. ...
  2. 2 – Priorize o aconchego. ...
  3. 3 – Traga o exterior para o interior. ...
  4. 4 – Aposte em um elemento unificador do espaço. ...
  5. 5 – Crie um ponto de apoio.

Quais as medidas de um loft?

As principais características de um loft são facilmente identificadas, através dos ambientes que são todos integrados, sem paredes divisórias entres eles, com exceção do banheiro, seu alto pé direito, com altura mínima de 3,20 metros, sendo possível a utilização de um mezanino aonde comumente é disposto o dormitório, ...

Qual o tamanho ideal para um loft?

50m² No geral, a média utilizada é de 50m². Ou seja, é bem próximo a um apartamento pequeno. Porém, é preciso ter em mente de que um ambiente sem paredes possui a sensação de amplitude. Como resultado, ele será na prática maior pela extinção das paredes e também pela sensação do espaço.

Qual valor para fazer um loft?

Isso quer dizer que o m² de loft da sua região é R$ 1.400. Vamos supor que o seu projeto tenha 50m², faça a seguinte conta: 1400 x 50 = 70.000. Ou seja, para construir um loft considerando as condições citadas acima, você terá que pagar cerca de R$70.000,00.

Como é feito um loft?

Enfim, algumas características que respondem o que é um loft são:

  1. Planta livre, ou seja, conceito aberto com poucas ou nenhuma paredes e divisórias;
  2. Pé-direito alto, normalmente com mais de 3 metros;
  3. Janelas amplas e valorização da iluminação natural;
  4. Instalações hidráulicas e elétricas aparentes.

O que é loft com mezanino?

Os mezaninos na forma de quarto, que são constantemente considerados como cama loft, são uma ótima opção para conseguir mais espaço em seu quarto, desde que você observe se o pé direito permite esse tipo de decoração. Cama loft, que também pode ser chamada de mezanino.

Como é construído um loft?

Ambiente com sala e cozinha integrados, um quarto no mezanino e pé direito alto. Você já deve ter visto esse tipo de imóvel em algum filme, como Flashdance e Ghost, certo? Esse é um exemplo de loft. A palavra vem do inglês e remete a sótão.

O que seria um loft?

O nome loft se refere a água furtada, mezanino, mansarda, sótão ou espaço semelhante (geralmente usado para armazenagem) sem repartições, situado logo abaixo do teto de uma casa, fábrica, celeiro, galpão ou armazém.

Quanto tempo para construir um loft?

É claro que o prazo médio para construção de um Loft com 33m² pode variar um pouco, pois pode depender de alguns fatores, mas em média para a construção de um Loft com 33m² o prazo gira em torno de 2,5 a 3 meses ou de 60 a 75 dias úteis de obra.

O que é um loft para morar?

O loft é uma forma de moradia que reutiliza antigos imóveis comerciais, depósitos e/ou galpões. Uma das características mais marcantes do loft é ser um ambiente espaçoso sem muitas divisões, além de ter um pé-direito alto.

Como morar em um loft?

Com isso a decoração e o planejamento na distribuição dos móveis tornam-se mais complicado que as habitações tradicionais. Morar em um loft é ideal para jovens solteiros ou casais sem filhos, que priorizam praticidade sem abrir mão do conforto.

Quais as características de um loft?

Planta livre, ou seja, conceito aberto com poucas ou nenhuma paredes e divisórias; Instalações hidráulicas e elétricas aparentes. 3. Nesse projeto de Carla Cuono vemos várias das características clássicas de um loft – Foto: Carla Cuono If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Como deixar o loft mais aconchegante?

Para deixar o local mais aconchegante você pode apostar em um loft rústico com tijolos à mostra e também com revestimentos e móveis de madeira. Os tons de marrom também ficam ótimos no loft rústico, assim como móveis de couro e mantas de tecidos naturais como linho e algodão.

Qual a escolha de cores para o loft?

Outra questão sobre o loft é quanto à escolha de cores para a decoração. Quando a casa ou apartamento é pequeno, recomendamos o uso de cores claras para dar maior impressão de amplitude. Entretanto, no caso do loft, o morador é quem decide se prefere tons mais claros ou escuros, pois o estilo do projeto já é naturalmente amplo.

Postagens relacionadas: