O que combina com quarto azul?

Índice

O que combina com quarto azul?

O que combina com quarto azul?

Quarto azul de solteiro ou adolescente Complementar a cena com móveis claros vai ajudar a deixar o ambiente mais bem iluminado. Aqui também optar por um criado-mudo ou uma cômoda de uma cor que contrasta com o azul (ou seja, algo puxando par ao laranja) é uma ótima dica.

Qual cor de cortina combina com quarto azul?

Suas diversas combinações, com cores claras, escuras e, especialmente as cores quentes (amarelo, laranja e vermelho), podem dar um bom balanço na composição e trazer outras sensações e significados para o ambiente. Não podemos esquecer, porém, que o azul é a cor mais fria do espectro visível.

Qual melhor tom de azul para quarto?

Em quarto pequeno, os tons mais claros de azul são as melhores opções, afinal cores claras ajudam na sensação de amplitude do ambiente, já em um quarto amplo não há regras para escolher os tons de azul para quarto, podendo usar livremente tons mais escuros como o azul marinho, por exemplo.

O que é o quarto azul?

Publicado em 1964, O quarto azul figura entre os célebres "romances duros" de Georges Simenon - aqueles que não trazem o comissário Maigret como protagonista, mas mergulham em atmosferas sombrias e personagens perturbados. As cenas de sexo são cruas e completamente desprovidas de eufemismo.

Qual a cor que combina com a cor azul forte?

Cores que combinam com azul marinho

  • Branco. A combinação de azul marinho e branco é bem clássica e pode ser usada em todos os ambientes da casa, principalmente em ambientes pequenos, pois o branco vai ajudar na sensação de amplitude do ambiente.
  • Rosa. ...
  • Vermelho. ...
  • Cinza. ...
  • Amarelo. ...
  • Bege.

Quais são as cores de azul?

Principais tonalidades de azul: azul-bebê, azul-celeste, azul-cobalto, azul-marinho, azul-turquesa.

Qual a cor que combina com a cor azul petróleo?

Para criar um ambiente mais moderno, por exemplo, aposte na combinação entre azul petróleo e seus tons complementares, como o laranja ou amarelo. Para atmosferas mais minimalistas e de estilo clean opte pela combinação com cores neutras, como o branco, preto, cinza e os tons de Off White.

Como usar o azul em um quarto?

O azul é uma cor versátil e que vai bem com diversas outras cores. Usá-lo em um quarto pode ser uma ótima solução para uma decoração simples e que pode tanto ser adaptada para um conjunto mais sóbrio quanto fazer parte para algo mais colorido.

Como decorar um quarto com tons de azul?

Já falamos sobre decoração com os mais diversos tons de azul em outro post, mas hoje trouxemos uma seleção somente com ideias dessa cor para o quarto! Seja claro ou escuro, o azul pode criar ambientes incríveis com muita sofisticação, sobriedade e até mesmo alguns pontos criativos e divertidos.

Como decorar um quarto de bebê azul?

A decoração para quarto de bebê azul é um clássico, principalmente quando a família está na expectativa da chegada de um menininho. Para o quarto de bebê azul há uma infinidade de possibilidades de decoração, sendo que pode-se utilizar uma tonalidade de azul mais clara e sutil ou mesmo um quarto de bebê azul marinho.

Como pintar um quarto de criança com paredes de azul?

A infância ainda permite quartos com algum tema específico, como algum personagem de desenho, um time de futebol ou algum super-herói. Um quarto de criança deve fugir de paredes totalmente brancas, então, novamente a ideia de pintar uma ou duas paredes de azul é bem-vinda.

Postagens relacionadas: