Como decorar corredor que vai para os quartos?

Índice

Como decorar corredor que vai para os quartos?

Como decorar corredor que vai para os quartos?

“Um corredor pode ser decorado com espelhos, móveis de apoio como aparadores, composição de quadros ou ainda um papel de parede para demarcar a área. Porta-retratos com lembranças familiares e de viagem também caracterizam muito bem esses espaços. Vale usar a criatividade”, sugerem as profissionais.

O que colocar no final do corredor?

Paredes com cores claras dão impressão de um espaço amplo e mais aberto, por isso prefira tons neutros ou pastéis. Uma boa ideia para destacar o final do corredor é pintá-lo com um tom mais escuro do que o utilizado na lateral. As cores escuras não são recomendadas em corredores pequenos, pois podem causar desconforto.

Como iluminar um corredor pequeno?

Em se tratando de luminária para corredor externo a dica é optar pelos modelos com luz suave. Nesses espaços é muito comum encontrar luminárias de parede (as famosas arandelas) com faixo de luz incidindo para baixo, para cima ou para ambas as direções.

Qual lâmpada para corredor?

Lâmpadas LED Lâmpadas LED são opções muito interessantes para a iluminação de corredores. Com elas, é possível que tetos em gesso, ou outras estruturas com espaços vazados, recebam uma iluminação interessante por meio da utilização de pequenas mangueiras com lâmpadas.

Como reformar corredor?

CONFIRA 5 DICAS PARA MUDAR A CARA DO CORREDOR Invista nas cores pintando a parede e o teto da mesma tonalidade, como se fosse uma caixa. A escolha da cor fica a critério do morador. "Se o espaço for escuro é legal pensar em cores que tragam luminosidade. Amarelo é bem legal", diz Fernanda Calazans.

O que fazer em um corredor externo estreito?

Mas cuidado com as proporções: corredores estreitos pedem suportes e plantas mais discretos. Mas se o corredor lateral externo for mais largo, invista em um jardim vertical exuberante. Para corredores laterais mais descontraídos, uma ideia simpática e gostosa é uma hortinha vertical com ervas fresquinhas e saudáveis.

Quais são os cuidados de corredores?

CORREDORES E PRATELEIRAS, QUAIS CUIDADOS TOMAR? Prateleiras ou nichos em corredores são muito comuns em ambientes mais íntimos e com menor fluxo, contando que tenham uma largura que acomode em extensão e avanço do volume, não obstruindo a passagem.

Como decorar o corredor da sua casa?

O corredor da sua casa não precisa ser só a parte que conecta os cômodos, ele também pode (e merece) ser bem decorado. Veja as melhores dicas e as mais lindas inspirações para decorar o corredor da sua casa e se encante com as possibilidades!

Quais são os melhores tipos de parede para corredor?

Se a parede é livre no final do corredor, fixe-o exatamente ali, e se não houver essa opção, há outras possibilidades, em laterais sem portas de ponta a ponta, ou se for composto por muitas portas, quadrinhos redondos espelhados fixados por cintos ficam um charme! QUAIS OS MELHORES TIPOS DE PLANTAS PARA COLOCAR NO CORREDOR?

Quais são os corredores largos em empresas?

Corredores largos são mais comuns em empresas, onde o fluxo de pessoas é maior e a privacidade obtida através da distância é fundamental, além de que este local de passagem pode ser propício a encontros esporádicos, cumprimentos ou conversas curtas.

Postagens relacionadas: