adplus-dvertising

O que significa a gargalhada da Pomba Gira?

Índice

O que significa a gargalhada da Pomba Gira?

O que significa a gargalhada da Pomba Gira?

Nos terreiros, é comum ouvir que a gargalhada da Pomba-gira limpa, descar- rega a energia acumulada abrindo caminho para o novo que vem, ou para que os caminhos de quem a procura fiquem abertos. A crença nesta competência do riso reflete a crença no próprio feminino e em seu poder.

Quais são os nomes da Pomba Gira?

As mais conhecidas são Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira Mirongueira e Pombagira ...

Qual é a função de cada pomba-gira?

É uma entidade do candomblé e da umbanda, representada por uma mulher sensual, independente e dominadora, incorporada por um ou uma médium. Ela faz trabalhos espirituais que vão desde conselhos sobre problemas cotidianos até promessas de recuperar um amor.

O que é Pomba-Gira Maria Padilha?

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Qual é a origem da Pomba Gira?

A Pomba Gira é uma entidade das religiões de matriz africana Umbanda e Candomblé. Originária dos cultos de Angola, ela é considerada por alguns como a versão feminina de Exu. Os primeiros relatos de sua aparição surgiram no início do século XX.

Como pode ser uma mulher que trabalha com a Pomba-Gira?

Afinal, pode ser apenas um espírito zombeteiro. Uma mulher que trabalha com a pomba-gira, geralmente, fica mais segura de si, mais sensual, mais esperta, mais valente, mais livre e com a vida financeira mais próspera.

Por que a Pomba Gira é um demônio?

Ao contrário do que as pessoas pensam, ela não é um ser do mal, ou um demônio. Pomba Gira é uma Guardiã assim como os Exús, especialista em amor e relacionamentos. Trabalha com a energia sexual que une os homens à Terra. Como alguns acreditam que ela tenha sido uma pessoa que fez os outros sofrerem enquanto viveu, as pessoas têm medo.

Postagens relacionadas: