Como detalhar o agente na redação?

Índice

Como detalhar o agente na redação?

Como detalhar o agente na redação?

Pense em medidas bem detalhadas, sempre especificando os agentes (em vez de colocar “mídia”, pense quais setores da mídia seriam mais adequados para a sua intervenção, por exemplo. O mesmo em relação ao “governo”: evite utilizar de maneira genérica, pense quais órgãos do governo podem ser apontados como agentes).

O que é o detalhamento do agente?

Detalhamento é o elemento que acrescenta informações à ação, ao agente, ao modo/meio ou ao efeito. Ele tem papel fundamental para uma formulação mais concreta e mais elaborada da proposta de intervenção.

O que é um agente na redação?

Quando o indivíduo tem o acesso necessário à informação e é consciente sobre o seu papel na sociedade, ele pode ser utilizado como agente para a mobilização de outras pessoas, a divulgação de informações por meios próprios e até mesmo para a mudança de atitude em prol de algo.

Como fazer um detalhamento da conclusão?

Dica: de maneira geral, o detalhamento trata-se de uma explicação ou exemplificação. Por isso, coloque-o entre vírgulas e crie apostos ou orações explicativas.

Quem cria leis redação?

Legislativo: é formado por vereadores, deputados estaduais e federais e senadores. Tem como função essencial a elaboração de leis.

O que é o efeito na redação?

Efeito. O efeito é a finalização da sua proposta e responde à pergunta “para quê?”. Dessa maneira, constitui-se como a finalidade da sua ação, o objetivo dela, e deve ser especificamente relacionada ao tema.

O que são Gomifes na redação?

GOMIFES é uma sigla utilizada para denominar os possíveis agentes responsáveis pela realização da proposta de intervenção. Existem sete agentes que podem ser utilizados na hora de criar seu parágrafo conclusivo, que são eles: Governo. ONGs – Organizações não governamentais.

Quais os 5 elementos da conclusão?

Ela possui 5 elementos: ação, agente, modo, efeito e detalhamentos.

Postagens relacionadas: